Real vence o Liverpool e conquista terceira Champions consecutiva

Mais uma vez, como foi nos dois jogos das semifinais, o Real Madrid aproveitou erros e castigou o seu adversário. Com dois erros muito amadores do goleiro Karius, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3×1 e conquistou sua terceira UEFA Champions League consecutiva, e quarta nas últimas cinco temporadas – agora são 13 na história do clube.

O Liverpool começou bem melhor, mas aos 26 minutos as chances de uma vitória do Liverpool começou a sumir – foi aí que Sergio Ramos, em mais uma jogada típica de “anti-jogo” do espanhol, derrubou o craque Salah. O egípcio deslocou o seu ombro na jogada e teve que sair (talvez fique fora da Copa do Mundo).

Mas não era só, pois um problema que venho mencionando aqui desde o ano passado derrubou de vez os Reds. O fraco goleiro alemão Karius foi dair jogando com a mão e literalmente jogou a bola no pé do Benzema. A bola bateu no pé do francês e entrou no gol.

Poucos minutos depois Mané, disparado o melhor Red em campo, empatou … e aí entrou Gareth Bale. O nome do galês vinha sendo mencionado nas últimas semanas, questionando se Bale seria titular. Não foi, mas entrou aos 16 minutos do segundo tempo … três minutos depois marcou um golaço e colocou os merengues a frente de novo.

Bale – herói da final da Champions League

Depois veio mais um erro gigante do Karius. Bale deu uma pancada da intermediária em cima de Karius, que espalmou pra dentro do gol. Fim de jogo!

Karius – vilão da final da Champions League

O Liverpool não conseguiu aproveitar uma partida horrorosa do Cristiano Ronaldo. O português não fez absolutamente nada, mas o Real aproveitou os erros dos ingleses.

O goleiro alemão ficou completamente desolado … sozinho no apito final. Consolado apenas por jogadores do Real Madrid.

Duas conclusões importantes: Bale mostrou que merecia ser titular – o galês joga demais e deve sair para um clube onde jogue mais. O Liverpool precisa de um goleiro de primeira linha – Karius não dá.

No final das contas a vitória foi merecida. O Real foi melhor nos 90 minutos e agora começará a pensar na próxima temporada: Bale fica? E Benzema?

Veremos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s