Despedidas de duas lendas, e mais

Foi o último fim de semana de campeonatos e copas nacionais na Europa … e muita coisa aconteceu. Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana de futebol.

Despedida de duas lendas

Despedida Buffon farewell Juventus
As imagens da despedida de Gianluigi Buffon da Juventus

Foi um fim de semana, acima de tudo, muito emocionante. Isso porque vimos dois dos maiores jogadores de futebol da geração das o adeus aos seus clubes. No sábado Buffon fez sua última partida com a camisa da Velha Senhora. O lendário goleiro termina seus 17 anos de Juventus com 9 títulos de Serie A e 4 de Copa da Itália em mais de 650 jogos (mais de 300 desses sem levar gols).

No domingo foi a vez de Andres Iniesta dizer adeus ao único clube que defendeu em sua carreira – foram um total de 22 anos (incluindo categorias de base) vestindo a camisa do Barcelona. O lendário camisa 8 ficará na história como um dos maiores jogadores da história do clube e da Espanha.

Nenhum desses dois gênios do futebol sabem (ou divulgaram) onde vão jogar na próxima temporada. Iniesta parece que vai para o futebol japonês, enquanto a situação de Buffon está mais aberta – ele teve ofertas de times como o PSG, e certamente do futebol dos EUA e da China. Pessoalmente, eu gostaria de vê-lo trabalhando na diretoria da Juventus, mas veremos.

De qualquer maneira, vimos o maior jogador espanhol da história e talvez o maior goleiro da história darem adeus aos seus clubes. Uma coisa é certa: o futebol europeu não será o mesmo a partir da próxima temporada sem esses dois gigantes.

O fim da temporada de fracasso do United

O Manchester United é um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo, e foi um dos que mais gastou com contratações na última temporada. Porém, ficou de mãos vazias.

A última chance de levantar um troféu foi na Copa da Inglaterra, mas perdeu para um Chelsea totalmente bagunçado. Foi mais uma performance muito decepcionante do time de Mourinho … aliás, isso é algo que já esperamos do time do português.

O clube precisa urgentemente repensar o que está fazendo, pois o mundo do futebol (tirando torcedores dos rivais) fica mais sem graça ao ver um gigante como esse apresentando um futebol francamente patético e covarde.

A incrível virada da Inter

A Inter de Milão entrou para o jogo da última rodada contra a Lazio precisando de uma vitória para se classificar para a próxima UEFA Champions League. Com um empate, a Lazio se classificaria para a competição europeia.

E parecia que seria mesmo a Lazio que voltaria para a Champions – vencia por 2×1 com uns 10 minutos para o fim do jogo. Até que a Inter empatou e virou, e assim garantiu de forma dramática a última vaga para a Champions League.

A FA Cup salvou Conte?

Chelsea é campeão da Copa da Inglaterra 2018 - FA Cup
O Chelsea vence o United e fatura a Copa da Inglaterra (FA Cup)

Como escrevi acima, o Chelsea terminou a temporada completamente bagunçado. Conte tendo problemas com o seu time, e deixando esses problemas pessoais interferir na escalação – deixou Willian, um dos dois jogadores mais perigosos do time, no banco, e começou com Giroud, que havia mostrado em várias temporadas no Arsenal que não é o cara mais decisivo do mundo quando é titular.

Mesmo assim, o Chelsea foi melhor que o United e terminou a temporada levantando o troféu da tradicional Copa da Inglaterra – FA Cup. Com isso, muitos perguntam: Isso poderá salvar Conte?

Se a diretoria do Chelsea for minimamente inteligente, terminará seu vínculo com o italiano. Conte mostrou que tem sérios problemas de relacionamento com seus jogadores, e que ele não é o cara para levar o Chelsea de volta ao patamar onde briga por todos os títulos.

Polêmica na final da Copa da Alemanha

O favoritaço Bayern de Munique enfrentou o Eintracht Frankfurt na final da Copa da Alemanha, e perdeu … mas não foi se controvérsia. O jogo estava empatado até os 37 minutos do segundo tempo, quando Rebic marcou seu segundo gol … mas com uma parada de VAR para dar mais emoção. No início da jogada a bola bateu na mão do jogador do Eintracht, mas após análise do vídeo o árbitro determinou que o toque foi involuntário e validou o gol (no meu ver, corretamente).

Porém, nos acréscimos, o Bayern teve uma jogada na área do adversário onde a bola sobrou para Javi Martinez. O espanhol foi chutar quando um jogador do Eintracht foi chutar a bola e acabou acertando o pé de Martinez. Pênalti né? Pois bem, o árbitro foi analisar a jogada no vídeo e inexplicavelmente entendeu que a jogada foi normal.

Na sequência da jogada o Eintracht Frankfurt aproveitou a subida do goleiro do Bayern na área e marcou o gol do título.

Fica claro que o VAR precisa de alguns ajustes e de mais treino para os árbitros, pois um erro como esse é realmente inaceitável com o uso do vídeo.

Cartão de visitas de Niko Kovac

O Eintracht Frankfurt de Niko Kovac vence a Copa da Alemanha

Esse título do Eintracht Frankfurt foi comandado pelo treinador Niko Kovac. Foi seu último jogo no comando do clube, pois ele será o treinador do Bayern de Munique na próxima temporada. Foi um cartão de visitas e tanto para o treinador, antes de assumir o maior desafio de sua carreira até o momento.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s