As convocações das 6 principais seleções para a Copa do Mundo de 2018

A menos de um mês da Copa do Mundo da Rússia, as principais seleções já anunciaram suas listas de 23 convocados (ou uma pré-lista com quatro ou cinco adicionais). Confira a convocação de cada uma das seis principais seleções para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

ALEMANHA

O atual campeão mundial divulgou uma pré-lista com 27 jogadores, o que significa que apenas quatro desta lista não estarão na Rússia. Os convocados da Alemanha para a Copa de 2018 são:

Goleiros: Ter Stegen, Bern Leno, Kevin Trapp e Manuel Neuer. Se Neuer estiver bem fisicamente, Trapp deve ser o sacrificado.

Defensores: Rudiger, Jerome Boateng , Jonas Hector, Jonathan Tah, Kimmich, Marvin Plattenhardt, Hummels, Matthias Ginter e Niklas Sule. Se Boateng se recuperar em tempo, imagino que Plattenhardt fique fora da lista final.

Meio-campistas: Gundogan, Julian Brandt, Draxler, Goretzka, Sane, Mesut Ozil, Khedira, Sebastian Rudy e Toni Kroos. O Sebastian Rudy deve ser o que fica de fora.

Atacantes: Marco Reus, Mario Gomez, Nils Petersen, Thomas Müller e Timo Werner. Se Reus estiver bem fisicamente (perdeu a última Copa por lesão), imagino que saia Petersen ou o veterano Gomez – achei estranha a ausência de Sandro Wagner.

ESPANHA

La Roja já divulgou a convocação final para a Copa de Mundo. Algumas ausências chamam a atenção, como a de Sergi Roberto na lateral-direita (não achei justa) e a de Morata no ataque (achei justa). Essa é a convocação da Espanha para a Copa de 2018:

Goleiros: De Gea, Pepe Reina e Kepa.

Defensores: Alba, Azpilicueta, Carvajal, Odriozola, Monreal, Nacho, Pique e Sergio Ramos.

Meio-campistas: Thiago Alcântara, Isco, Busquets, Iniesta, David Silva, Saúl Ñiguez, Koke e Lucas Vazquez

Atacantes: Diego Costa, Rodrigo, Iago Aspas e Asensio.

FRANÇA

Como era de se esperar, a convocação de Deschamps deixou de fora muitos bons jogadores como Martial, Lacazette, Coman, Ben Yedder e até mesmo Rabiot, que muitos achavam que seria titular. Essa foi a convocação completa da França para a Copa de 2018:

Goleiros: Lloris, Areola e Mandanda.

Defensores: Lucas Hernandez, Mendy, Sidibe, Kimpembe, Pavard, Umtiti, Varane e Rami.

Meio-campistas: Kante, Matuidi, Nzonzi, Pogba e Tolisso.

Atacantes: Dembélé, Nabil Fekir, Giroud, Griezmann, Lemar, Thauvin e Mbappé.

BÉLGICA

A seleção que todos estão escolhendo para ser a sensação da Rússia já tem uma pré-lista com 28 jogadores, portanto, cinco serão cortados. A grande ausência foi a de Nainggolan, meio-campista da Roma que, na minha opinião, seria titular. O treinador Roberto Martinez disse que foi uma decisão tática. Os 28 da pré-lista de convocados da Bélgica para a Copa de 2018 são:

Goleiros: Koen Casteels, Thibaut Courtois, Simon Mignolet e Matz Sels. A posição de terceiro goleiro ficará entre Casteels e Sels.

Defensores: Toby Alberweild, Boyata, Laurent Ciman, Kompany, Meunier, Vermaelen, Christian Kabasele, Jordan Lukaku e Vertonghen. Vermaelen corre sério risco de ficar de fora por condição física. Se ele estiver bem, um de Boyata e Kabasele deve ser cortado.

Meio-campistas: Yannick Carrasco, Nacer Chadli, De Bruyne, Mousa Dembélé, Dries Mertens, Tielemans, Axel Witsel, Dendoncker, Fellaini, Thorgan Hazard e Januzaj. Pelo menos dois dessa lista de meio-campistas devem ficar de fora. Eu apostaria em Chadli e Dendoncker, mas Januzaj pode ser um dos cortados.

Atacantes: Batshuayi, Benteke, Romelu Lukaku e Eden Hazard. Se Martinez cortar um dos atacantes, obviamente ficará entre Batshuayi e Benteke.

ARGENTINA

Saiu a lista dos 23 convocados para representar a Argentina na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A grande ausência é Mauro Icardi, que marcou mais gols nessa temporada do que qualquer outro argentino não chamado Messi. Essa é a convocação da Argentina para a Copa de 2018:

Goleiros: Romero, Caballero, Franco Armani.

Defensores: Ansaldi, Gabriel Mercado, Fazio, Rojo, Tagliafico, Otamendi e Acuña.

Meio-campistas: Mascherano, Meza, Di Maria, Lanzini, Lo Celso, Banega, Biglia, Salvio e Pavon.

Atacantes: Messi, Dybala, Aguero e Higuain.

BRASIL

A maioria de nós já sabemos quem são os 23 convocados por Tite para representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia 2018. Para quem ainda não viu a lista, é só clicar aqui.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s