Chelsea é campeão da Copa da Inglaterra

O Chelsea, que terminou a temporada completamente bagunçado, com o seu treinador Antonio Conte tendo vários problemas com o seu elenco, venceu o Manchester United por 1×0 e assegurou um título na temporada – a tradicional Copa da Inglaterra, a FA Cup.

O United, por sua vez, fecha a temporada de mãos vazias. O time de Mourinho não foi capaz de vencer esse Chelsea bagunçado em que foi carregado por Eden Hazard, que sofreu e converteu o pênalti.

Hazard garantiu o título ao Chelsea

Antonio Conte, na minha visão, escalou o time mal ao deixar Willian no banco e começar com Giroud, que demonstrou durante anos no Arsenal que é jogador para sair do banco. Porém, defensivamente foi muito bem – destaque para Azpilicueta, que foi um gigante.

O Manchester United de Mourinho é muito difícil de compreender. Um time com muito talento mas incapaz de criar chances. A única chance real veio numa dormida da defesa do Chelsea que deixou Pogba sozinho num escanteio, mas o francês desperdiçou.

A realidade é que o Chelsea poderia ter ampliado com mais um pênalti no segundo tempo, quando o árbitro Michael Oliver (e o árbitro de vídeo) inexplicavelmente não marcou uma mão na bola do Ashley Young.

Foi uma vitória merecida dos Blues.

Para a próxima temporada ambos os times têm muito para pensar. O Chelsea precisa primeiro definir se continuará com Conte no comando – o italiano termina a temporada com um relacionamento bem torto com muito dos seus jogadores (Willian, David Luiz, Morata) e com a diretoria.

No United, Mourinho vai querer gastar pelo menos mais uns £200 milhões nessa janela para tentar se aproximar do Manchester City. Alex Sandro deve chegar para a lateral-esquerda e Fred pode vir para o meio. Não duvidaria ver o Mourinho tentar tirar o Willian do Chelsea.

A conclusão que tiro com esse título é que, para o Chelsea é um prêmio de consolação numa temporada muito complicada. Para o United, a derrota decreta uma temporada fracassada – a forma em que caiu na Champions, essa derrota hoje e (mais importante) o futebol apresentado foram muito abaixo do Manchester United.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s