Foi fácil. Foi tranquilo. Foi esperado.
A partir do momento em que o Atlético de Madrid caiu da UEFA Champions League para a Europa League, o time de Simeone virou o favorito … e comprovou esse favoritismo com um título mais que merecido.
Antoine Griezmann foi o cara do título com 6 gols na competição, incluindo os dois primeiros na vitória de hoje por 3×0 contra o Olympique de Marselha. O francês, que deve se transferir para o Barcelona na próxima temporada, mostrou uma frieza invejável na finalização dos dois gols.

Depois dos primeiros 10 minutos em que o Marselha foi bem e criou chances, o jogo foi do Atleti. Aos 20 minutos Griezmann aproveitou um erro grotesco de Anguissa e abriu o placar.
Dez minutos depois morreu qualquer chance do time francês. Isso porque o craque do time, Dimitri Payet, saiu lesionado … o domínio espanhol apenas aumentou.
Com menos de cinco minutos no segundo tempo Griezmann marcou o seu segundo, em mais uma finalização linda e muito fria. Ainda teve tempo de mais um, aos 45 minutos do segundo tempo, com o capitão Gabi, que ergueu a taça junto com o lendário Fernando Torres, que deixará o clube ao fim da temporada.

Foi um título mais que merecido de um time que estava claramente acima de todos os seus adversários na UEFA Europa League. Parabéns Atleti.
Até a próxima …