City histórico, Salah histórico, Barça perde chance de ser histórico, e mais

A temporada 2017-2018 está chegando ao seu fim. Esse final de semana marcou o fim da Premier League e Bundesliga, e a penúltima rodada na Espanha, Itália e França.

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, com o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol europeu.

City primeiro aos 100

Que temporada foi essa so City! Muitos se apegam a eliminação na UEFA Champions League para o Liverpool, mas vencer a Premier League da forma que fez merece muitos elogios. O futebol apresentado foi, na maior parte da temporada, o melhor da Europa. Bateu recordes incríveis como pontuação, saldo de gols, diferença para o vice, número de vitórias e pontos como visitante.

O trabalho do Guardiola é, na minha opinião, indiscutível. Fez o City jogar o melhor futebol, dominou a Premier League de forma jamais vista.

Salah maior da história da PL

Depois de alguns jogos sem marcar, Mohamed Salah finalmente marcou o seu 32° gol da temporada na Premier League, se tornando o primeiro jogador da história a marcar 32 gols (numa temporada com 38 jogos). Foi o feito mais surpreendente da toda a temporada europeia, e um que coloca o egípcio pelo menos uns dois patamares acima daquele em que estava no início da temporada.

Barcelona diz adeus à invencibilidade

Parecia que o Barcelona conseguiria o feito inédito de ser campeão invicto no Campeonato Espanhol. Faltavam apenas duas partidas: Levante e Real Sociedad. Se fosse para perder para um desses, seria para a Real, certo? Errado!

O Levante marcou cinco gols no Barcelona e cancelou a melhor partida do Philippe Coutinho com a camisa blaugrana (marcou três gols). Foi uma actuação defensiva para concretizar o fato de jogadores como Mina, Vermaelen e Semedo não estarem aptos a vestirem a camisa do Barcelona nesse momento.

Bale põe pulga atrás da orelha de Zidane

Gareth Bale ainda parece certo a deixar o Santiago Bernabeu ao fim da temporada pela falta de minutos em campo. É verdade que ele sofreu com lesões, mas mesmo quando estava bem não parecia ter a confiança de Zidane. No jogo desse fim de semana contra o Celta, Bale foi titular e mostrou porque já foi o jogador mais caro do mundo.

Marcou dois belos gols (um deles uma pintura), isso depois de marcar um golaço contra o Barcelona. O galês mostrou que merecia mais chances nesse time … será tarde demais? Ainda tem a final da Champions, e Zidane deve estar no mínimo pensando na possibilidade de usar Bale.

Chelsea melancólico

Que final de temporada triste do Chelsea. Derrota humilhante para o fraco Newcastle por 3×0, e vaga apenas para a Europa League. Olhando apenas para a tabela, ficar atrás dos times de Manchester, do Liverpool e do Tottenham não é ridículo, mas o futebol apresentado (muitas vezes) foi.

Esse time precisará de várias mudanças para ter uma boa temporada 2018-2019 … provavelmente com um novo treinador.

Juve confirma o hepta

Já estava praticamente certo, mas a Juventus empatou com a Roma e assim confirmou seu sétimo título da Serie A italiana consecutivo. É preciso ressaltar o trabalho do treinador Massimiliano Alegri, que assumiu após a saída de Conte, sob uma certa desconfiança, e melhorou o time.

Hoje a Juve é muito mais temida na Europa do que era antes, e precisou ser melhor do que um bom time do Napoli, que fez a melhor campanha se sua história. A Velha Senhora deve ser reforçar para a próxima temporada, visando a Champions. Trabalho número um: manter Alegri, que é cobiçado por vários times.

Wenger diz adeus

Wenger comandou seu último jogo a frente do Arsenal, time onde trabalhou por mais de duas décadas. Venceu 17 títulos, incluindo três Premier Leagues e 7 FA Cups. É verdade que sai com o Arsenal fazendo suas piores campanhas, mas deixa os Gunners num outro patamar … isso é indiscutível.

Agora é esperar para ver se Wenger assumirá outro clube, se trabalhará na diretoria de um clube ou se irá se aposentar.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s