Real, Liverpool, City, Bayern e Barcelona brigam pelo topo

A temporada está chegando ao fim. As cinco principais ligas já têm seus campeões definidos (estou considerando a Itália definida pois o Napoli precisaria tirar 6 pontos e 16 gols de saldo em dois jogos) e a final da UEFA Champions League está chegando.

Então, olhando para o que foi a temporada e o futebol atual apresentado, esse é o RANKING do Best Soccer Pack com os 6 melhores times da atualidade.

6. JUVENTUS

Virtual campeã italiana, pelo sétimo ano consecutivo. A Juventus é soberana, e caiu na Champions League para o Real Madrid sendo melhor nos 180 minutos mas pagando por pequenos mas cruciais erros no primeiro jogo. Se Dybala ficar para a próxima temporada, e manter o bom futebol o ano todo, essa Juve continuará entre os melhores da Europa.

5. REAL MADRID

Fez um péssimo Campeonato Espanhol e Copa do Rei, e não jogou necessariamente bem na UEFA Champions League, mas achou um jeito de vencer e no dia 26 fará sua terceira final consecutiva da Champions. Se vencer, a temporada é boa. Se perder, a temporada será um fracasso por ficar sem troféus e tão atrás do Barcelona.

4. MANCHESTER CITY

No seu ápice jogou o melhor futebol do mundo nessa temporada e dominou seu adversários de forma incrível – fato demonstrado pela forma em que o City venceu a Premier League. Com exceção dos jogos contra o Liverpool, foi o melhor time – só não está mais alto na lista porque não conseguiu bater os Reds em três tentativas consecutivas na temporada.

3. BARCELONA

Fez sua pior partida do ano bem quando não podia, e a Roma se aproveitou de forma incrível. Porém, conseguiu o “doblete” (Copa do Rei e La Liga), e segue invicto no Campeonato Espanhol, onde está 15 pontos a frente do seu grande rival e 12 a frente do vice-líder Atleti.

2. LIVERPOOL

A grande e grata surpresa da temporada. Um time que quando joga bem é difícil de parar. Não conseguiu brigar na Premier League por um motivo: elenco. O time titular do Liverpool é capaz de vencer qualquer um, mas para uma temporada inteira é preciso elenco, e o Liverpool ainda sofre com escolhas, especialmente na zaga. Se contratar pelo menos um bom zagueiro e um bom goleiro, a próxima temporada deverá ser diferente. Porém, conforme falei, o time titular de hoje é capaz de vencer qualquer um.

1. BAYERN DE MUNIQUE

Foi claramente superior ao Real Madrid nos 180 minutos mas caiu por um erro infantil em cada jogo, e uma arbitragem horrível no jogo da volta. Dominou a Bundesliga de forma impressionante (o título era esperado, mas uma vantagem de 24 pontos para o 2º colocado é sempre impressionante). Hoje, se o Bayern jogasse contra qualquer outro time, eu ainda colocaria meu dinheiro no campeão alemão.

Você concorda com o ranking? Mudaria alguma coisa?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s