El clasico, Chelsea segue vivo, “título” da Juve e mais

Barcelona mantém invencibilidade com adeus de Iniesta

Foi um grande jogo … mesmo com os erros grotescos de arbitragem. Lá e cá, com várias chances para ambos os lados, mas algumas coisas se destacaram mais (além da arbitragem).

O Barcelona está há três jogos de conseguir ser campeão invicto, algo inédito em La Liga. No final das contas, mesmo com a desclassificação da Champions da forma que foi, o Barça terá uma temporada excelente.

Esse também foi o último el clasico so maestro Andres Iniesta, e valeu para nos lembrar da qualidade única que esse camisa 8 possui. Sua maestria deixará saudades no Camp Nou.

Chelsea segue vivo para a próxima Champions

Giroud marca o gol da vitória contra o Liverpool

Há poucas rodadas parecia uma certeza que o Chelsea ficaria de fora da próxima UEFA Champions League. Depois da vitória contra o Liverpool (a 4ª consecutiva na Premier League), a classificação está mais realista. Ainda depende de outros resultados (precisa de um tropeço do Liverpool ou do Tottenham), mas pode chegar … especialmente considerando que os Spurs não vêm jogando um futebol que passa confiança.

City faz a festa em casa

O jogo não foi nada bonito (0x0 contra o Huddersfield – apenas a segunda vez na temporada da Premier League que o City não marca), mas não interessava. O time de Guardiola fez a festa para comemorar um título inglês que foi vencido da forma mais convincente possível.

Esse Manchester City dominou a maioria dos seus jogos de forma assustadora, e fez isso no campeonato que é considerado por muitos o mais difícil do mundo. Os Cityzens ainda têm dois jogos na temporada e alguns recordes para quebrar – os de maior destaque são de número de vitórias (já empatou o recorde de 30) e pontos, onde o recorde é 95 mas o time certamente vai querer chegar nos 100 pontos.

Juventus é hepta … praticamente

Com a Juventus vencendo o Bologna e o Napoli apenas empatando com o Torino, a Juve abriu seis pontos a duas rodadas do fim. O primeiro critério de desempate na Serie A italiana é o confronto direto, e como cada um venceu um confronto por 1×0, o próximo critério é o saldo de gols, e aí a Juventus tem uma vantagem absurda – saldo de 61 versus 45 do Napoli.

Quer dizer, a não ser que Juve tenha um colapso histórico, a Velha Senhora conquistará seu sétimo título do Campeonato Italiano consecutivo.

Adeus do Wenger ao Emirates

Wenger diz adeus ao Emirates

Arsene Wenger comandou sua última partida do Arsenal no Estádio Emirates, e pelo menos veio numa excelente atuação dos Gunners. Goleada por 5×0, jogando um futebol mais próximo do que ficamos acostumados a ver no começo do seu tempo no clube. Tudo bem que foi contra o Burnley, mas ele merecia se despedir do Emirates com uma grande atuação do seu time. Boa sorte Wenger!

Incrível West Brom segue vivo

No meio de todo esse futebol de times gigantes, a história mais impressionante foi, sem dúvida, o West Brom. Há algumas rodadas o West Bom era o super lanterna da Premier League e parecia que seria rebaixado com algumas rodadas de antecedência … aí o trabalho do novo treinador Darren Moore começou a dar efeito.

Nos últimos quatro jogos: venceu o United, empatou com o Liverpool depois de estar perdendo por 2×0, venceu o Newcastle e nesse fim de semana venceu o Tottenham com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Porém, além de vencer o Tottenham o West Brom precisava para ficar vivo: ver uma derrota do Stoke (perdeu de virada), ver uma derrota do Swansea (perdeu por 1×0) e ver o Southampton não vencer (vencia até os 50 minutos do 2º tempo quando levou o empate).

O time ainda deve cair, mas só pela incrível briga desse time já valeu. Se conseguir escapar, será a maior da história da Premier League.

Dica de filme 🎬

Hoje indico mais um filme esportivo: “Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo”. Esse filmaço conta a história verídica de um ex-jogador de baseball que é gerente do time Oakland A’s e decide adotar uma estratégia inédita para montar o seu time … estratégia que é mal vista por todos no mundo do esporte. Se ainda não viu, vale muito a pena – é excelente.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s