Foi o último clássico da temporada entre os times do top 6, e era um confronto de vida ou morte para o Chelsea. Não foi um grande jogo, mas os Blues venceram pelo placar mínimo com um gol de Giroud (mais um gol importante do francês) e seguem na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

O Liverpool foi bem abaixo do que ficamos acostumados a ver do finalista da Champions, muito provavelmente por estar com a cabeça na final do dia 26 de maio em Kiev.
Essa é a classificação atual depois dos jogos de hoje.

O Chelsea ainda não depende apenas de si, como podemos ver. O time de Antonio Conte precisa torcer por um tropeço do Liverpool ou do Tottenham nessa última semana, e vencer seus jogos, para voltar a elite européia na próxima temporada.
Esses são os jogos restantes dos três que brigam pelas duas vagas restantes no top 4.
• Liverpool: vs Brighton, domingo em Anfield.
• Tottenham: vs Newcastle, quarta-feira em Wembley | vs Leicester, domingo em Wembley.
• Chelsea: vs Huddersfield, quarta-feira em Stamford Bridge | vs Newcastle, domingo no St. James’ Park.
Lembrando que o primeiro critério de desempate na Premier League é saldo de gols.
No jogo de despedida de Wenger no Estádio Emirates, o Arsenal goleou o Brighton por 5×0 – gols de Aubameyang (2x), Lacazette, Kolasinac e Iwobi.
É claro que não foi o final ideal para o lendário Wenger, sem título ou vaga na próxima UEFA Champions League, mas dizer adeus ao Emirates com uma bela goleada, com um belo futebol, foi muito bacana.
Até a próxima …