Barcelona segue invicto após El Clasico polêmico

Antes de começar, vamos tirar uma coisa da frente: a arbitragem foi HORROROSA! Não expulsou Bale no primeiro tempo por uma entrada absurda (não deu nem cartão amarelo), não marcou falta do Luis Suarez no início da jogada do segundo gol do Barcelona, não marcou um pênalti claro no Marcelo, fora vários outros lances no decorrer do jogo. Foi simplesmente horroroso, e é algo que não pode acontecer no maior clássico do mundo.

Agora que tiramos isso da frente, vamos focar no jogo … e foi um grande jogo! Ficou 2×2, com gols de Suarez e Messi pelo Barcelona, e de Cristiano Ronaldo e Bale pelo Real Madrid.

Começo alucinante

Suarez abre o placar do El Clasico
Gol do Luis Suarez

O Barcelona começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos com el pistolero, num excelente contra-ataque. Mas 5 minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar (e se lesionar) num excelente contra-ataque, e a partir daí o Real foi melhor no primeiro tempo. Chances foram criadas dos dois lados mas o primeiro tempo ficou assim até os 45 minutos, quando Sergi Roberto decidiu dar um empurrão besta no Marcelo, que valorizou mas o árbitro expulsou o lateral do Barcelona.

Segundo tempo sem CR7

Cristiano Ronaldo se lesiona contra o Barcelona
CR7 sentiu o tornozelo no primeiro tempo

No lance do gol do português ele sentiu o tornozelo. O camisa 7 conseguiu seguir no jogo até o final do primeiro tempo, mas Zidane certamente não quis arriscar pensando na final da UEFA Champions League e colocou Asensio no seu lugar. Com isso, o Real claramente perdeu muito do seu perigo ofensivo e o Barcelona foi melhor no segundo.

Messi volta a dominar um Clasico

Luis Suarez comete falta na jogada do 2° gol contra o Real Madrid
Falta clara de Suarez no início da jogada do 2º gol

O melhor jogador em campo foi, sem dúvida, Lionel Messi. La pulga marcou seu 27º gol contra o Real Madrid (o maior artilheiro da história do cofronto, 9 a frente de CR7 de Di Stéfano) e constantemente levou perigo a meta do goleirão Keylor Navas. No gol, ele estava com Sergio Ramos e Casemiro a frente dele … driblou os dois e marcou um golaço.

Adeus de Iniesta

Iniesta faz seu último El Clasico
Andres Iniesta dá adeus ao Clasico

Aos 13 minutos do segundo tempo Iniesta foi substituído por Paulinho (que de novo não foi bem). Não foi sua melhor partida, mas deu para lembrar da classe que esse maestro possui. Ele trata a bola como poucos, e sua ausência será muito sentida por todos que gostam do futebol bem jogado.

Empate do Real

Quando parecia que o Barcelona conseguiria a vitória, brilhou a estrela de Gareth Bale. O galês, que provavelmente deixará o clube no meio do ano, marcou um golaço num lindo chute de fora da área. Além disso, vale ressaltar que Bale fez uma boa partida e mostrou (na minha opinião) que ele merecia muito mais tempo de jogo nesse time do Zidane.

Invencibilidade mantida

É claro que o Barcelona queria a vitória, mas considerando a expulsão do Sergi Roberto ainda no primeiro tempo, o empate foi um excelente resultado pois manteve a invencibilidade do Barça em La Liga. Agora faltam três jogos (Villareal, Levante e Real Sociedad) para o campeão conseguir o que nunca foi feito no Campeonato Espanhol – ser campeão invicto.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s