Atlético de Madrid vence o Arsenal e garante vaga na final da Europa League

O Arsenal teve sua grande chance no jogo de ida, quando jogou com um homem a mais por mais de 80 minutos, criou inúmeras chances mas só marcou um gol e ainda cedeu o empate no fim. Desperdiçou e deixou para resolver em Madrid, no Wanda Metropolitano, onde o Atlético não havia sofrido um gol sequer nos últimos 11 jogos … agora são 12.

O Atleti dominou a partida de hoje. Marcou apenas um gol, de Diego Costa, mas a classificação foi tranquila. Os Gunners nunca realmente levaram perigo a meta de Oblak. Jogadores como Wilshere e Ozil complicam pois são extremamente inconsistentes (mais para o jogo ruim do que o bom) … hoje não criaram absolutamente nada.

O Welbeck não tem futebol para jogar no Arsenal, assim como o fraco zagueiro Chambers e o Monreal. O Lacazette brigou mas não teve ajuda dos seus companheiros.

Do lado do Atlético, nas poucas chances que o Arsenal começou a criar, parou sempre no gigante Godín (que zagueiraço!). A dupla de ataque Griezmann e Diego Costa não parecem estar na mesma página (muitas ocasiões onde um não passava para o outro, que estava melhor posicionado), mas mesmo assim criaram boas chances e o gol saiu de um passe do Griezmann para o Diego Costa.

A vitória do time espanhol já era esperada, e agora los colchoneros enfrentará o Olympique de Marselha, que venceu o RB Salzburg na prorrogação (mais polêmica de arbitragem – o gol da classificação veio num escanteio mal marcado).

Fica a triste notícia da lesão no tendão de aquiles do zagueiro Koscielny, que perderá a Copa do Mundo da Rússia pela seleção da França.

A grande final será em Lyon no dia 16 de março.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s