Liverpool perde mas confirma vaga na final da Champions em Kiev

A Roma foi muito valente. Lutou, foi melhor que o Liverpool, mas o horroroso jogo de ida acabou definindo o confronto.

O Liverpool volta a uma final de UEFA Champions League e no dia 26 enfrentará o Real Madrid num jogo que deve ser daqueles com muitos gols.

A Roma já precisava de um milagre, e não ajudou levar um gol logo aos 9 minutos. Após um erro do Nainggolan, Firmino carregou a bola e deixou Mané na cara do Alisson, que nada pôde fazer. Esse gol fez desse trio incrível (Mané, Firmino e Salah) o melhor da história da Champions League em termos de gols em uma temporada – são 29 entre os três.

Logo depois a Roma empatou com um gol contra muito cômico. O Lovren tentou tirar a bola da área mas chutou na cabeça do Milner e voltou pro gol. Mas aos 25 minutos o Wijnaldum colocou o Liverpool na frente novamente … aí realmente ficaria muito difícil para a Roma.

No segundo tempo a Roma foi com tudo e mais um pouco pra cima dos ingleses e conseguiu uma virada heróica com mais três gols – um do Dzeko e dois do Nainggolan.

Assim como ontem, tivemos algumas POLÊMICAS bem gritantes … a diferença é que nesse jogo entre Liverpool e Roma o confronto estava bem mais decidido.

Teve um pênalti no primeiro tempo muito claro do Manolas em cima do Mané que não foi dado. Ainda teve uma mão do Alexander-Arnold à la Marcelo que não foi dado, e um pênalti dado para a Roma no último minuto da partida que não ocorreu (o braço do Klavan estava colado no corpo).

Ficou claro que o Klopp terá muito trabalho para se preparar para a final pois os gols concedidos foram muito preocupantes. A cobertura dos laterais (especialmente do Robertson) deixou muito a desejar, o Lovren continua sendo um problema gigante, assim como o Karius.

De qualquer maneira, teremos dois dos maiores clubes da história do futebol fazendo uma final de UEFA Champions League … sorte a nossa.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s