Real Madrid fará sua terceira final seguida de Champions League

Foi uma das melhores partidas de futebol dos últimos tempos … digno de uma semifinal de UEFA Champions League com dois dos maiores clubes da história. No final deu Real Madrid de novo, não pelo merecimento mas pela eficiência e por aproveitar erros cruciais do Bayern de Munique.

O time alemão foi melhor nos dois jogos mas pecou naquele último toque e o Real se aproveitou.

Começo avassalador

Kimmich abriu o placar logo aos 3 minutos e Benzema empatou aos 11. O Bayern foi melhor, buscou mais o gol e explorou os buracos deixados pela ausência de Casemiro no meio (não entendi essa decisão do Zidane) e por Lucas Vazquez fazendo a lateral-direita.

Mais uma polêmica entre Real e Bayern

No confronto entre esses dois gigantes na temporada passada os dois gols do Real na prorrogação foram irregulares, e hoje teve mais. No último lance do primeiro tempo Marcelo interceptou um cruzamento do Bayern com a mão, na cara do bandeirinha e do (inútil) árbitro de linha de fundo, mas nada foi marcado.

Erro bizarro

Ulreich lamenta seu erro fatal 👇

No primeiro minuto da segunda etapa veio o grande erro das semifinais. Tolisso recuou uma bola para o goleiro Ulreich um pouco na fogueira, mas era só dar um chutão. Inexplicavelmente, o goleiro não sabia se pegava com a mão ou chutava … não fez nem um nem outro e deixou a bola passar. Benzema aproveitou e rolou para a rede.

Gol perdido do CR7

Minutos depois o Real teve a chance de matar o jogo mas perdeu um gol que não costuma perder … e quase fez a diferença.

Defesas gigantes

O Bayern continuou dominando a partida, mas acabou parando na muralha que foi Keylor Navas. Ele fez pelo menos três excelentes defesas, e hoje foi o grande nome do Real Madrid.

Lei do ex

James Rodriguez vinha sendo o melhor jogador do Bayern na partida, e foi justamente recompensado com o gol do empate. O colombiano, que está emprestado pelo Real, fez sua melhor partida em anos e foi o destaque entre vários grandes do Bayern na partida.

Mais uma final dos merengues

O Bayern foi pra cima e buscou o gol da classificação até o último segundo, mas o Real se segurou e fará a grande final da UEFA Champions League no dia 26 de maio em Kiev. Contra quem será?

Pensamento – nada de fair play 🤔

Vimos um lance típico do futebol atual. Aos 37 minutos do segundo tempo Asensio escorregou sozinho e ficou no chão reclamando de dores (pareceu que ele só queria parar o jogo, na minha opinião). O árbitro corretamente não parou o ataque do Bayern, mas os jogadores do Real ficaram reclamando … James Rodriguez decidiu chutar a bola pra fora.

Pessoalmente, acho isso um absurdo. Quem para o jogo é o árbitro. Se ele achar que deve parar, ele para … se não, segue o jogo. Nesse lance o Real se aproveitou e o Bayern perdeu um ótimo ataque.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s