Título do Barcelona, Juventus põe mão na taça, e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, onde olhamos para o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol.

7 La Ligas em 10 anos

O Barcelona venceu o Deportivo La Coruña por 4×2 e confirmou o título espanhol. O Barça, de fato, não vem apresentando o melhor futebol do mundo, mas seus craques vem fazendo a diferença a garantindo a invencibilidade do time.

Messi marcou 3 gols e passou Salah na briga pela Chuteira de Ouro. Os 3 gols vieram de passes de Luis Suarez (um deles uma pintura). E, quando precisou, Ter Stegen fez ótimas defesas (não tinha o que fazer nos dois gols).

Faltam quatro partidas para o fim da temporada, incluindo El Clasico nesse final de semana, e o Barcelona só pensará em conseguir fechar a temporada de forma invicta e sacramentar o domínio na Espanha na última década.

Juventus agarra mais uma taça

Parecia mesmo que a briga pela Serie A iria até o final, e ainda pode ir, mas os resultados desse final de semana foram extremamente motivadores para a Juve.

No sábado, no clássico contra a Inter de Milão, o torcedor da Juventus quase teve um ataque cardíaco. Saiu na frente e a Inter teve um jogador expulso, mas mesmo assim o time de Milão conseguiu virar o jogo. Mas, a Juve já mostrou que não desiste, e virou para 3×2 nos últimos minutos, garantindo os três pontos.

No domingo o Napoli parece ter sentido a pressão, pois perdeu de 3×0 para a Fiorentina de Giovanni Simeone (filho do treinador do Atlético de Madrid), que marcou os três gols da partida. Com isso a Juve abre quatro pontos e fica muito perto de mais um título da Serie A italiana.

Bale precisa mesmo sair

Gareth Bale é um grande jogador, mas o seu tempo no Real acabou. O treinador Zidane entrou com um time praticamente inteiro reserva contra o Leganés, mas entre os reservas estava Bale. O galês foi o melhor jogador do Real Madrid na partida, mas depois de ver até o Benzema entrar num jogo importante antes dele (como foi contra o Bayern), Bale está pensando num futuro longe do Bernabeu.

Ele viu em primeira mão como uma saída fez bem a James Rodriguez, que foi para o Bayern de Munique e faz talvez sua melhor temporada. Tudo indica que Bale dará um jeito de sair do Real ao fim da temporada para resgatar o seu excelente futebol.

Wenger perde mais uma para seu grande rival

Nunca foi um segredo que Wenger e Mourinho não se adoram. Foram várias alfinetadas e discussões nos vários confrontos entre os dois no decorrer dos anos. Porém, nesse que pode ter sido o último confronto entre os dois, o respeito foi claro.

O único problema é que o Arsenal saiu derrotado por 2×1 com um gol de Fellaini nos acréscimos. Para o Arsenal, restará a tentativa de reverter a ligeira vantagem do Atlético de Madrid na Europa League para chegar a final, pois na Premier League o torcedor dos Gunners deve ver o seu time ficar na sua pior posição desde que Wenger chegou ao clube (6° lugar).

Dica de filme 🎬

Hoje indico mais um filme de esportes … esse talvez o melhor de todos : O VENCEDOR (The Fighter). Esse filmaço do diretor David O. Russel conta a história verídica de um lutador de boxe (Mark Whalberg) que busca o sucesso já no fim da carreira, com a ajuda do seu irmão que é um ex-lutador e sofre com vício de drogas (o excelente Christian Bale, na performance que o garantiu um Oscar). Todos os atores fazem um trabalho excepcional, e a história é realmente fantástica. É um filme que precisa ser visto.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s