Os melhores jogadores de 2018 até agora

Ainda é bem cedo, mas na verdade nunca é cedo demais para começar a olhar para os melhores jogadores do ano até o momento. Inspirado numa lista divulgada pelo Bleacher Report, que nomeou o top 15 para a Bola de Ouro de 2018 (até o momento), divulgo a lista do Best Soccer Pack com os seis melhores até o momento (lembrando que ainda temos as semifinais da UEFA Champions League e a Copa do Mundo, que serão determinantes na premiação).

6. Robert Lewandowski

O grande craque do Bayern de Munique é o responsável pelos gols do time alemão. É o artilheiro da Bundesliga e será a grande esperança para os confrontos com o Real Madrid pelas semifinais da UEFA Champions League. Se conseguir fazer algo parecido com o que fez em 2013, quando ainda jogava pelo Borussia Dortmund e marcou os quatro gols da vitória do clube alemão sobre esse mesmo Real Madrid por 4×1, Lewandowski poderá lembrar o mundo o porque ele é considerado por muitos o melhor centroavante do futebol.

5. Kevin de Bruyne

O craque belga só não está mais alto nessa lista porque o seu futebol caiu um pouco em 2018 comparado com o primeiro semestre da temporada. De qualquer maneira, De Bruyne continua sendo o grande responsável pela temporada histórica do Manchester City na Premier League. De fato não foi bem nas quartas de final da Champions contra o Liverpool, mas se conseguir liderar a Bélgica a um bom resultado na Copa do Mundo, terá tudo para ficar entre os três primeiros.

4. Roberto Firmino

O cara que muitos aqui no Brasil insistem em criticar. A realidade é que quem critica Firmino não o vê jogar. Ele é vice-artilheiro dessa edição da Champions League e faz a melhor temporada de sua carreira. Na Inglaterra é visto por muitos como o controavante mais completo da Premier League, pois participa de todos os momentos da partida – combate a saída de bola do adversário, é capaz de lindos passes e sabe fazer gols. Não é à toa que hoje existe a discussão se Firmino deve ser titular da Seleção Brasileira.

3. Mohamed Salah

Honestamente, eu não consigo lembrar de um jogador que surpreendeu tanto numa temporada como Mohamed Salah. Digo isso pois apesar de sempre ser um jogador perigoso, nunca ninguém imaginou que estaria prestes a se tornar o maior artilheiro da história da Premier League em uma temporada. Por €42 milhões (podendo chegar a €50), o egípcio é disparado a melhor contratação do ano no mercado do futebol. Se conseguir liderar o Liverpool ao improvável título da Champions League, terá chances reais de desbancar Messi e Cristiano Ronaldo.

2. Lionel Messi

Muitos vão dizer que Messi deveria estar mais baixo nessa lista pela desclassificação na Champions League, mas a realidade é que o craque argentino segue liderando o Barcelona numa campanha invicta em La Liga e briga com Salah pela Chuteira de Ouro na Europa. A Copa do Mundo pode mudar tudo, tanto para melhor quanto para pior.

1. Cristiano Ronaldo

O português começou a temporada de forma muito fraca. Tanto que muitos começaram a questionar se o craque estava entrando no seu declínio. Pois, Cristiano Ronaldo calou a boca de todos que pensaram isso, com performances mais que impressionantes na reta final da UEFA Champions League e voltando a fazer gol atrás de gol em La Liga (já são 12 partidas seguidas marcando no Espanhol). Agora vem o maior teste da temporada: o Bayern de Munique. Se passar com Cristiano fazendo o que vem fazendo, ele colocará uma mão na sua sexta Bola de Ouro.

E aí, você concorda? O que você mudaria?

Deixa sua opinião aqui ou no Facebook.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s