Barcelona goleia o Sevilla e conquista mais uma Copa do Rei

O Barcelona entrou na final da Copa do Rei com muitas dúvidas. Afinal, a desclassificação na UEFA Champions League foi um momento pesado na temporada.

O virtual campeão espanhol veio com vontade de mostrar do que é capaz … e mostrou. Aplicou uma das maiores goleadas da história de uma final da Copa do Rei – não tomou conhecimento do Sevilla e goleou por 5×0, com domínio total dos seus veteranos Messi, Suarez e especialmente Andres Iniesta.

O lendário camisa 8 do Barcelona, que deve se despedir do clube onde está desde os 12 anos de idade para ir para o futebol chinês ao fim da temporada, mostrou porque é considerado por muitos o mais importante e melhor jogador da história da Espanha.

Além de marcar um golaço, dando um drible no goleiro do tipo de quem sabe o que faz, dominou o meio de campo. Foi uma performance clássica do capitão do Barcelona, que levantou a quarta taça da Copa do Rei seguida do Barcelona – a última vez que time levou quatro seguidas foi o Athletic Bilbao em 1933.

Suarez marcou dois, Messi marcou um e Coutinho também deixou o seu.

Agora o Barcelona precisa focar em garantir o Campeonato Espanhol, e de forma invicta, para que a temporada seja bastante positiva. De qualquer maneira, Ernesto Valverde deve terminar sua primeira temporada no comando do Barcelona com dois títulos – longe de ser um fracasso. E, Andres Iniesta deve se despedir levantando duas taças importantes pelo clube do seu coração.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s