Consequências das eliminações de Barcelona e Manchester City

O Manchester City faz a melhor campanha da história da Premier League após 33 rodadas. O Barcelona está 11 pontos a frente do vice-líder Atlético de Madrid (15 do Real) e ainda está invicto na competição.

Porém, ambos caíram de forma vexatória nas quartas de final da UEFA Champions League. Com isso, a pressão para um fim de temporada excelente e uma boa preparação para a próxima temporada fica enorme.

BARCELONA

Ser campeão invicto

O Barcelona ainda não perdeu nessa temporada do Campeonato Espanhol, após 32 rodadas (contando o fim da temporada passada, são 39 jogos sem derrotas), e tem a chance de ser o primeiro campeão invicto da história de La Liga. Isso é algo que o torcedor do Barça precisa para essa temporada, após a desclassificação da Champions para a Roma.

É claro que o Barça ainda enfrenta o Real Madrid, mas se não perder el clasico, terá excelentes chances de conquistar esse grande feito.

Ganhar a Copa do Rei

No próximo sábado, dia 21 de abril, o Barcelona enfrenta o Sevilla na final da Copa do Rei, e certamente não pode nem pensar em perder esse título. Num ano sem Champions League, o double doméstico é essencial para manter a torcida confiante para a próxima temporada.

Contratar

Vimos que o Barcelona precisará olhar para o mercado e buscar pelo menos um bom zagueiro e talvez mais um grade nome (Griezmann segue sendo o mais provável).

MANCHESTER CITY

Completar a melhor campanha da história

A melhor campanha da história da Premier League é de 95 pontos, do Chelsea. O City já está com 87, faltando cinco jogos, portanto conseguiriam chegar aos 102 pontos … e deveriam fazer exatamente isso. Numa temporada onde o time caiu de produção na pior hora possível e perdeu para o Liverpool por 5×1 (no agregado) na Champions, e perdeu a oportunidade de conquistar o título no jogo contra o seu rival, o torcedor precisa disso.

Bater mais recordes

O City ainda pode terminar com um total de 10 recordes, e deve buscar TODOS. Além da maior pontuação, são eles: diferença de pontos para o 2º colocado, número de vitórias, gols marcados, vitórias como visitante, saldo de gols, posse de bola (já conquistou: título com maior antecedência, vitórias consecutivas e número de passes)

Contratar

Guardiola vai precisar fazer novas contratações para a próxima temporada, pensando na UEFA Champions League. O grande problema foi defensivo, com performances fraquíssimas de Otamendi – se John Stones não se tornar naquele grande zagueiro que muitos esperavam, estará na hora de trazer outro. Com isso, e a volta de Benjamin Mendy (excelente lateral-esquerdo, que fez muita falta), o City estará mais pronto para conquistar a tão sonhada Champions.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s