Títulos amargos do City e PSG, recorde do Barça e mais

Esse são os PENSAMENTOS DO PACK, olhando para o que de mais impressionante aconteceu no fim de semana.

Quinto título do City … sem entrar em campo

O Manchester City perdeu uma rara oportunidade de comemorar o título da Premier League na casa do seu grande rival. Agora, terá que se contentar com o título sem sequer entrar em campo. Isso porque, no dia depois da convincente vitória sobre o Tottenham, o City viu o United perder para o lanterna West Brom em Old Trafford.

Ficará um gosto amargo pela forma em que o título chegou. Porém, o título ainda deve ser comemorado … especialmente pela campanha incrível dos Cityzens, que ainda pode ser a melhor da historia.

PSG cumpre obrigação

Se o City deve comemorar o título inglês, o PSG já não precisa tanto pois enquanto s Premier League é muito forte, a Ligue 1 não passa de um treino para o Paris Saint-Germain.

Para se ter uma ideia, o jogo do título foi no domingo – o PSG venceu o vice-líder Mônaco por 7×1 … isso mesmo, 7×1.

Grande recorde do Barcelona

Assim como o City, o Barcelona saiu da UEFA Champions League de forma vexatória (não pela desclassificação em si, mas pela forma que aconteceu) e agora precisa vencer bem o Campeonato Espanhol. A torcida ficará feliz que pelo menos um recorde foi quebrado nessa temporada: partidas consecutivas sem derrotas em La Liga.

Com a vitória sobre o Valencia por 2×1, o Barcelona chegou a 39 jogos sem perder, quebrando a marca da Real Sociedad dos anos 70. Agora, é buscar a Copa do Rei (sábado contra o Sevilla) e o título invicto.

Arsenal sem vitórias longe de casa

O Arsenal de 2018 é realmente patético. Pela Premier League foram cinco partidas fora de cada … cinco derrotas. Nesse fim de semana foi o Newcastle, que não vencia o Arsenal no Estádio St. James Park pela Premier League desde 2005. E foi de virada!

Aí muitos, incluindo o senhor Wenger, se apegam à presença nas semifinais da Europa League, sendo que até agora só pegou peixe morto. A realidade é que o Arsenal tem dois jogos para começar a salvar a temporada: as semis contra o Atlético de Madrid. Se passar e depois conseguir vencer a Europa League, salvará a temporada. Mas, mesmo assim não deveria ser o suficiente para salvar Wenger.

United bipolar

O Manchester United é incompreensível. Depois de jogar os melhores 45 minutos em anos (contra o City), o United conseguiu a proeza de perder em Old Trafford para o lanterna e virtual rebaixado West Brom.

Considerando o talento no time e o dinheiro gasto, apesar da vice-liderança, beira o patético.

Juve abre 6

Com as três assistências de Douglas Costa, a Juventus venceu a Sampdoria por 3×0 e agora tem uma vantagem de seis pontos para o Napoli, que ficou no 0x0 contra o Milan.

O Campeonato Italiano parecia o único que teria alguma briga pelo título, mas faltando seis rodadas, parece que será a Juve de novo. A única briga mesmo será por vaga na Champions – Roma, Lazio e Inter brigarão por duas vagas, e estão separadas por apenas um ponto.

Chegou mesmo a hora do Giroud?

O Chelsea investiu forte em Morata para substituir Diego Costa. O espanhol tem um bom potencial, mas sua adaptação na Premier League tem sido complicada nessa primeira temporada. Tanto que parece ter chegado a hora de Giroud ser o titular … o que mostra a situação atual do Chelsea.

Estamos falando de um jogador que era muito criticado no Arsenal porque não tinha futebol para liderar o ataque de um time como o Arsenal, e hoje aqui estamos, discutindo se Giroud deveria ser titular no Chelsea. Mostra a situação mesmo a situação do clube.

Dica de filme 🎬

Hoje a dica de filme da semana é Guardiões da Galáxia – em homenagem ao nos Vingadores que sai esse mês: Guerra Infinita. É um filme diferente de qualquer outro da Marvel que já vimos. A história é excelente, os atores são ótimos e é extremamente divertido. Dá também uma boa base para conhecer a história de Thanos, o vilão do Guerra Infinita.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s