Real vence com pênalti polêmico no último lance e está nas semis da Champions

Começou exatamente como nos jogos do dia anterior: um gol logo no início, do time que precisava buscar o resultado. O começo ideal para que a partida fosse boa, e foi mais … foi excelente.

A Juventus, provavelmente inspirada pelo que a Roma havia feito 24 horas antes, partiu para cima do poderoso Real Madrid acreditando que seria possível reverter os 3×0 sofridos no jogo de ida em Turim.

Aí a Juve marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo (ambos de Mandzukic) … ia acontecer. Aí, aos 15 minutos do segundo tempo, Matuidi marcou o terceiro aproveitando uma falha de Keylor Navas, que havia feito boas defesas até então.

Incrível. Iríamos ver a prorrogação mais improvável de todos os tempos … até o árbitro inglês Michael Oliver ver pênalti de Benatia em Lucas Vazquez aos 48 do segundo tempo – o último lance do jogo.

Pessoalmente, não achei pênalti. Porém, foi um lance muito discutível que está dividindo opiniões, por isso é difícil criticar o árbitro. Mas, o que dá para criticar foi a expulsão de Buffon por reclamação. Verdade que não sabemos exatamente o que ele disse, mas numa situação dessa, considerando o histórico incrivelmente positivo de Buffon, um vermelho foi exagerado demais.

Cristiano Ronaldo, que não tinha nada a ver com isso, bateu de forma indefensável e colocou o Real Madrid em mais uma semifinal de UEFA Champions League. Será que vão conseguir o terceiro título seguido? Conheceremos seu adversário na sexta-feira.

Foi uma classificação merecida? Se considerarmos os 180 minutos, achei a Juve ligeiramente superior, mas isso não interessa no futebol. O Real tem o CR7, que desequilibrou o confronto. Os gigantes, os craques, fazem isso.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s