Os heróis e os vilões das quartas de final da UEFA Champions League

As quartas de final da UEFA Champions League foram sensacionais … cheias de emoção. Mas quem se destacou positiva e negativamente? Vamos olhar para os heróis e os vilões das quartas da Champions.

HERÓIS 👊

Cristiano Ronaldo – o português foi, disparado, o mais importante na classificação do Real Madrid para mais uma semifinal de UEFA Champions League. Não só pelo pênalti convertido no último lance do jogo de volta (ele não tem nada a ver com a controvérsia do pênalti), mas especialmente pelo que ele fez no jogo de ida. Num momento em que a Juve levava perigo, CR7 fez “aquilo” de bicicleta … isso depois de ter aberto o placar nos primeiros minutos. Um monstro!

Mohamed Salah – o egípcio continuou sua fase estupenda com um gol em cada jogo contra o City. O detalhe é que ambos foram o primeiro do Liverpool em cada partida. É a maior surpresa da temporada do futebol europeu, e a grande esperança do torcedor dos Reds para uma improvável conquista da UEFA Champions League.

Roberto Firmino – se Salah é o cara do Liverpool, Firmino é o seu grande parceiro. O brasileiro está mostrando porque tantos pedem ele como titular da Seleção, e ele foi fundamental nas duas vitórias contra o City. Ele é, junto com Salah, o maior artilheiro da história do Liverpool numa edição de Champions League (ambos com 8 gols) – num clube com a tradição do Liverpool, não é nada mal.

Edin Dzeko – o centroavante da Roma jogou demais no jogo decisivo contra o Barcelona. O bósnio abriu o placar logo no início e sofreu o pênalti do segundo gol. Foi o jogador mais importante em uma das partidas mais históricas da história da Roma.

Kostas Manolas – depois de marcar um dos gols contra no jogo de ida, Manolas foi um gigante na vitória por 3×0 e corou sua performance com o gol da classificação, aos 37 minutos do segundo tempo.

VILÕES 😠

Otamendi – o zagueiro do Manchester City fez duas das suas piores partidas. Ele foi diretamente responsável por pelo menos dois gols do Liverpool. Seu tempo de bola foi horroroso, sua saída horrorosa … é para esquecer, e para Guardiola pensar seriamente em colocar o argentino no banco de reservas.

Samuel Umtiti – se Otamendi foi o pior, Umtiti não ficou muito atrás. Na derrota por 3×0 o francês parecia perdido em campo. Ele esteve muito longe do ótimo futebol apresentado na primeira metade da temporada, e deve correr risco de cair para o banco do Barcelona.

Ernesto Valverde – o treinador do Barcelona parecia um amador na partida de volta. Só ele não percebeu que Semedo colocar o Semedo na lateral e deslocar o Sergi Roberto para o meio era um erro grotesco. Só ele não percebeu que a velocidade de Ousmane Dembélé seria muito útil numa partida onde o adversário precisava correr atrás de três gols. E, até hoje, só ele não percebe que Andre Gomes não tem futebol para jogar no Barcelona. Além disso, foi um treinador incapaz de qualquer variação tática numa partida que precisava muito disso.

Kyle Walker – que decepção foi Walker, especialmente porque cometeu erros graves defensivos (como no primeiro gol do Liverpool no jogo de ida), sendo que o seu forte é a defesa. Comparando com o lateral-direito do Liverpool, o jovem e inexperiente Alexander-Arnold, Walker levou um baile.

Sergio Ramos – o capitão do Real foi suspenso para o jogo de volta por acúmulo de cartões (nada surpreendente), e fez muita falta … e agora deve perder pelo menos o jogo de ida das semifinais porque inexplicavelmente foi até o banco de reservas do Real na reta final da partida decisiva contra a Juventus, sendo que qualquer um sabe que isso não é permitido.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s