Liverpool vence o City e está nas semis da Champions League

Se tinha um time capaz de reverter a derrota da partida de ida, era o Manchester City … e quando abriu o placar com menos de dois minutos de jogo com Gabriel Jesus, parecia que poderíamos ver mais uma partida histórica.

O City apertou muito, o primeiro tempo inteiro. Usando todos os seus seis jogadores ofensivos que Guardiola escalou, o virtual campeão inglês pressionou e pressionou um Liverpool que não conseguiu levar perigo algum a meta do goleiro Ederson nos primeiros 45 minutos.

Quando o City marcou o segundo gol no fim do primeiro tempo com Sané, todos começaram a pensar que a virada era bem possível, mas o árbitro anulou de forma equivocada, deixando Guardiola furioso (tanto que o espanhol foi expulso por reclamação).

Para o segundo tempo o Liverpool voltou disposto a atacar mais, e a partida nivelou um pouco. Porém, o City continuou atacando, acreditando que ainda poderia marcar mais dois gols e levar o confronto para a prorrogação … até o craque Salah derrubar o City de vez com um belo gol.

Firmino ainda marcou o segundo, que serviu para afundar de vez o time de Manchester.

Naturalmente há muita reclamação (justa) sobre a arbitragem, mas a realidade é que o Manchester City perdeu a classificação naqueles 19 minutos em Anfield.

Com a classificação incrível da Roma, teremos dois gigantes europeus de volta a uma semifinal de Champions … algo muito bem vindo para uma competição que estava começando a parecer previsível demais.

Para aqueles que dizem que o futebol está chato, não deve acompanhar esse tipo de jogo. O futebol é incrível, e hoje vimos isso. Será que veremos amanhã novamente?

Só sei que tudo é possível.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s