Mourinho precisa se espelhar no 2° tempo do jogo contra o City

Foram os melhores 45 minutos de futebol do Manchester United de Jose Mourinho. O United fez boas partidas antes, mas não nesse nível, contra um adversário realmente forte. O segundo tempo da vitória incrível dos Red Devils contra o Manchester City foi algo especial. Foi o nível de futebol que todos nós esperávamos ver com frequência de um time como o United.

A minha opinião sobre Mourinho não é nenhum segredo: acho ele superestimado. Não é um mal treinador (longe disso), mas o futebol apresentado pelo seu United era, na maioria das vezes, digno de time pequeno. Até consegue alguns bons resultados (afinal, é o vice-líder inglês), mas o futebol jogado era francamente horroroso.

Esses 45 minutos foram bem diferentes!

Eu sempre critiquei a escalação de Pogba como segundo volante, e escrevi várias vezes que Mourinho deveria entrar com Ander Herrera como segundo volante e Pogba a frente dos volantes … exatamente como no jogo contra o City, onde Pogba foi o diferencial da partida.

Jogando numa posição que se encaixa mais às suas habilidades, o francês jogou perto daquilo que todos esperam dele.

Além disso, o time pressionou o adversário com muita vontade e (mais importante) atacou o City ao invés de estacionar o ônibus. Tudo bem que precisou levar um banho no primeiro tempo, mas o desempenho no segundo tempo deveria servir como inspiração para o Manchester United de Mourinho seguir em frente.

Se fizer isso, tem tudo para voltar a brigar por todos os grandes títulos, algo que o Manchester United não faz desde os tempos de Sir Alex Ferguson.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s