O dérbi de Milão mostrou a queda do Campeonato Italiano

Muito gente nem sabia, mas nessa quarta-feira de grandes jogos da UEFA Champions League aconteceu um jogo que há 15 anos era talvez o clássico mais aguardado do futebol mundial – o dérbi de Milão.

Em jogo adiado devido ao falecimento de Davide Astori, os dois gigantes (ou tentando voltar a ser) fizeram o clássico nessa quarta-feira, dia 4 de abril – terminou 0x0. A impressão é que ninguém nem sabia desse jogo – e tem uma razão para isso!

A qualidade dos times italianos (com exceção da Juventus) despencou. Hoje os times de Milão brigam por uma vaga entre os quatro primeiros da Serie A, sendo que nem o vice-líder Napoli consegue fazer alguma coisa no cenário europeu.

Em 2003 esses mesmos dois clubes faziam uma semifinal de UEFA Champions League, com o Milan vencendo a Inter e a eventual final italiana contra a Juventus. Os bons velhos tempos da Itália no futebol europeu, com três clubes da Serie A nas semifinais da Champions League. Hoje isso é inimaginável.

Ambos estão recebendo investimento externo e esperam voltar a pelo menos brigar com a Juventus na Itália e voltar a competir na UEFA Champions League. Pessoalmente, eu espero o mesmo.

A Champions League precisa de mais times competitivos, e clubes com a história do Milan e da Inter de Milão fariam a competição melhor, sem contar que a Serie A italiana voltaria a ser interessante.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s