City quase lá, Barça invicto, Bayern impiedoso, e mais

Depois da data FIFA com amistosos preparativos para a Copa do Mundo da Rússia, o futebol de clubes voltou com tudo. Veja o que de melhor aconteceu no fim de semana de futebol, nos PENSAMENTOS DO PACK.

Só falta 1 para o City

O Manchester City venceu o Everton por 3×1 e agora só precisa de mais uma vitória para garantir a taça. Esse time do City segue mostrando sua superioridade perante seus adversários ingleses – o futebol apredentado não é apenas dominante, mas é bom demais de assistir.

O time de Guardiola domina suas partidas como nenhum outro na Inglaterra, e hoje joga o melhor futebol do mundo. Veremos como será no confronto das quartas de final da UEFA Champions League contra o perigoso Liverpool (enfiou 4 no City esse ano) e na “decisão” com o rival United (já está ganho, mas o gosto do título inegavelmente seria melhor).

Segue o único invicto, mas por pouco

O Barcelona segue sendo o único invicto entre as cinco principais ligas europeias, mas o empate contra o Sevilla expõem algumas preocupações para o líder espanhol.

Não é o fato de ter precisado de Messi (de novo), mas que os outros jogaram tão mal. Dembélé, Coutinho, Paulinho, Rakitic … todos mal. Suarez, até marcar o gol aos 43 minutos do segundo tempo, não fazia muita coisa. Isso pode dificultar suas chances na Champions League.

Porém, vale ressaltar o lado positivo da luta do Barcelona, que mesmo depois de jogar mal por mais de 85 minutos, mostrou que é capaz de garantir um resultado importante. O Barça não vem jogando muito bonito, mas consegue resultados.

Atual campeão fora da Champions?

O Chelsea precisava vencer o Tottenham em casa para se manter na briga por uma vaga na próxima Champions League, e considerando que o Tottenham não vencia no Stamford Bridge há 28 anos, a perspectiva era boa. Porém, o time de Conte decepcionou mais uma vez, perdeu de virada e agora está a 8 pontos de uma vaga.

Quando a gente vê o atual campeão nacional cair tanto na próxima temporada, se o time não perde seus principais jogadores (ou quando o atual campeão é uma zebra como foi o Leicester), a culpa normalmente é do treinador … e aqui não é diferente.

Antonio Conte merece boa parte da culpa, pois sua única perde significativa foi Diego Costa, que ele mesmo fez questão de mandar embora. O trabalho do italiano nessa temporada foi muito inconsistente, no entanto que o PSG parece ter desistido de contratá-lo (mais sobre isso num outro post).

Bayern acaba com o Dortmund, e vai acabando com a Bundesliga

O que foi isso Bayern de Munique? Que humilhação!. O líder absoluto da Bundesliga venceu o clássico alemão contra o Borussia Dortmund por 6×0, com direito a hat-trick do craque Robert Lewandowski.

Honestamente, fica difícil imaginar esse Bayern perdendo para o Sevilla na Champions League. Os alemães estão jogando muita bola, e são um dos favoritos para levantar a orelhuda.

Quanto a Bundesliga, fica claro que a qualidade só está caindo. O Dortmund, o maior “desafiante” do Bayern, está em queda livre, e o time de Munique segue enfraquecendo seus rivais (o próximo é o ótimo Goretzka).

PSG levanta primeira taça da temporada

O Paris Saint-Germain venceu o Monaco na final da Copa da Liga Francesa por 3×0 e faturou sua primeira taça da temporada – a segunda será a Ligue 1, onde o PSG tem uma vantagem de 17 pontos para o Monaco, que pode conquistar apenas mais 24.

Um título sempre deve ser comemorado, mas o fato é que o milionário PSG fez nada mais que sua obrigação ao vencer a Copa da Liga, a Ligue 1 e talvez a Copa da França (disputará a semifinal contra o Bordeaux). No final das contas a primeira temporada do PSG de Neymar será um fracasso.

Juventus deve vencer sua sétima Serie A consecutiva

A Serie A foi interessante até a rodada 28, com a Juve e o Napoli colados. Mas, a experiência, qualidade e consistência da Velha Senhora começou a prevalecer e com a vitória da Juventus contra o Milan por 3×1 e o empate do Napoli contra o Sassuolo, a Juve abriu quatro pontos na liderança e parece que vai mesmo faturar sua sétima Serie A consecutiva.

Para o bem do Campeonato Italiano (o mesmo pode ser dito da Bundesliga), times como o Milan, a Inter e a Roma precisam melhorar muito para fazer o Campeonato Italiano interessante e competitivo novamente.

Dica de filme da semana 🎬

Hoje eu quero recomendar um dos melhores filmes esportivos – TUDO PELA VITÓRIA (Friday Night Lights). O filme conta a história real de um time de colegial de futebol americano do Texas que vive uma temporada histórica apesar de perder seu melhor jogador. O excelente Billy Bob Thornton é o treinador do time, que vive com a pressão dos moradores fanáticos da cidade de Odessa para conquistar o título estadual.

O filme é tão bom que um seriado (chamado Friday Night Lights) foi criado a partir do filme. Esse é, sem dúvida, um dos melhores filmes de esportes já feito.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s