Messi salva contra o Sevilla

Parecia que a invencibilidade do Barcelona em La Liga finalmente cairia em Sevilla. Afinal, o time da casa vencia por 2×0 até os 43 minutos do segundo tempo, até Suarez diminuir e Messi empatar um minuto depois.

O Barcelona certamente não mereceu sair do Ramon Sanchez Pizjuan com qualquer coisa. O Sevilla teve inúmeras chances, especialmente no segundo tempo, de marcar mais uns três gols, mas desperdiçou tudo. E no banco do Barcelona tinha Lionel Messi, que não estava 100% para começar o jogo.

O argentino entrou aos 15 do segundo tempo e imediatamente fez o Barça mais perigoso, mas o contra-ataque estava a disposição do Sevilla, que perdeu gol atrás de gol. O líder invicto não perdoou.

Suarez marcou um belo gol, típico do artilheiro oportunista que é. Logo depois Messi acertou um lindo chute de fora da área para garantir o ponto e manter a invencibilidade no Campeonato Espanhol – se não perder os próximos dois jogos, terá o recorde do Espanhol (atualmente da Real Sociedad).

Para o Sevilla fica a lição para os confrontos da Champions League contra o Bayern de Munique. Se quiser sonhar com uma improvável e inédita classificação para as semifinais, não poderá perder chances criadas e terá que tomar mais cuidado – hoje descuidou por dois minutos e levou dois gols.

Já o Barcelona precisa se preocupar com o futebol apresentado. Jogadores como Coutinho (não joga a Champions), Dembélé, Paulinho, Rakitic, Umtiti e outros foram mal demais. A Champions não perdoa – pergunta para o Manchester United, ou o Chelsea!

Não foi merecido. Não foi bonito. Mas, o Barcelona segue invicto e com o título ainda bem encaminhado.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s