Sampaoli dá a entender que Dybala e Icardi ficarão de fora da Copa

Paulo Dybala e Mauro Icardi são dois enormes talentos do futebol mundial – praticamente qualquer seleção do mundo adoraria tê-los a sua disposição. Porém, eles não foram convocados para os dois amistosos dessa semana contra Itália e Espanha, e parece cada vez mais que os dois vão ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia.

Os dois tem mais de 20 gols na temporada e são talentos indiscutíveis … especialmente Dybala, que é um jogador capaz de decidir uma partida do nada.

Ontem Sampaoli disse isso referente a ausência de Dybala e Icardi da Seleção Argentina para os amistosos e possivelmente para a Copa do Mundo:

“Será difícil Dybala se acostumar com o nosso estilo. Nós não conseguimos melhorar o seu desempenho e precisamos avaliar se os jogadores atuais são melhores que Paulo ou se temos que continuar trabalhando com Paulo para melhorar o seu desempenho.

A situação de Icardi é parecida com a de Dybala. A comparação entre o desempenho de Icardi na Inter e na Seleção Argentina não é a melhor. Eu percebi isso e senti que precisamos trabalhar mais forte nisso. Mas não temos tempo suficiente. Talvez seu tempo de adaptação não será curto. Isso não o descarta, mas como treinador da Argentina eu preciso priorizar nossas parcerias dentro de campo”.

Honestamente, fica difícil entender essa explicação sobre as dificuldades dos dois na seleção, sendo que ele segue chamando Higuain, que fica longe de conseguir duplicar seu desempenho dos clubes na Seleção Argentina.

No lugar dos dois Sampaoli chamou Cristian Pavon, atacante de 22 anos do Boca Juniors, e Lautaro Martinez, atacante de 20 anos do Racing. Dois jogadores com muito talento e potencial, que já estão sendo procurados por grandes clubes europeus. Martinez, por exemplo, está sendo sondado pela Inter de Milão justamente para o lugar de Icardi, que deve sair no meio do ano.

É claro que a Argentina ainda conta com o extraterrestre Messi e craques como Aguero e Di Maria, então o ataque argentino segue sendo um dos mais temidos do mundo, mas abrir mão de um Dybala e um Icardi não entra na minha cabeça.

Sampaoli conquistou o direito das pessoas confiarem nele pelo seu histórico vencedor, mas se der errado ele certamente será criticado, e justamente.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s