Apoio à la Mourinho, os caras dos 4 gols, Golden Shoe, e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, com o que de melhor e mais interessante aconteceu no fim de semana de futebol europeu. E, no final ainda tem a dica de filme da semana.

Mais blá blá blá de José Mourinho

Mourinho continua mesmo sendo Mourinho. Após a vitória 2×0 contra o Brighton pela Copa da Inglaterra, Mourinho achou que seria uma boa ideia falar mal dos seus jogadores. Considerando que ele tirou Luke Shaw no intervalo e disse que muitos dos seus jogadores eram mito fracos, ficou claro que se referia especialmente ao lateral-esquerdo.

Shaw tem talento, mas fica cada vez mais claro que ele não terá como desenvolver esse talento sob a tutela de Mourinho. Não é a primeira vez que o português critica Shaw em público, e certamente não será a última. Eu só gostaria de entender o que um treinador espera ao criticar alguém em público como ele costuma fazer. Pode até funcionar para alguns atletas, mas o lateral inglês claramente não aprecia esse tipo de comportamento.

O fim de semana dos 4 gols

Não consigo lembrar a última vez que vimos três jogadores (entre as principais ligas) marcar quatro gols numa partida, no mesmo fim de semana.

Salah começou tudo no sábado na goleada pra cima do Watford – foram quatro belos gols e uma assistência para o gol de letra de Firmino. Depois foi Mauro Icardo – o argentino acabou com a Sampdoria na goleada por 5×0, com quatro gols.

Para finalizar, Cristiano Ronaldo marcou quatro gols e deu uma assistência na vitória sobre o Girona por 6×3. O português continua sua sequência arrasadora, com 17 gols nos últimos 8 jogos.

Neymar quer mais grana

Neymar está tirando uma frase do excelente filme JERRY MAGUIRE e aparentemente está dizendo ao PSG: “Show me the money” – me mostre o dinheiro. Menos de 1 ano depois de chegar a capital francesa ganhando £650 mil por semana, o jornal inglês The Times reportou que o craque brasileiro está exigindo um aumento para £1 milhão por semana para ficar no PSG.

Ouvi muitos dizerem que ele merece mesmo pois elevou o PSG de patamar – a mais pura realidade é que o clube já o paga tanta grana por causa disso. Isso já fazia parte do pacote.

Realmente está ficando difícil elogiar o Neymar. O futebol ele tem, mas as suas atitudes estão ficando cada vez mais ridículas e vergonhosas … mas não são mais tão surpreendentes. Hoje, se eu sou o Real Madrid (ou qualquer outro clube), eu não penso em contratar o Neymar pois o clube já sabe que em pouco tempo terá muita dor de cabeça com ele. É uma pena ver isso acontecer com alguém tão talentoso.

Numa era de Cristiano Ronaldo e Messi, com esses dois gênios “mostrando o caminho”, ele ainda consegue se sair mal. Sim, ele ganha muito dinheiro, mas o seu legado no esporte vai ficando cada vez pior.

A briga pelo Golden Shoe

O prêmio Golden Shoe (chuteira de ouro) é dada para o artilheiro com mais “pontos” referente aos gols da temporada. Um gol nas cinco grandes ligas vale 2 pontos, e em ligas inferiores vale 1,5 pontos … a briga tem um novo líder, mas segue acirrada.

Salah marcou 28 gols na Premier League, então ele tem 56 pontos. Messi tem 25 gols, ou 50 pontos. Immobile e Cavani têm 24 gols cada, Lewandowski tem 23, e CR7 e Icardi tem 22. Jonas tem 31 gols pelo Benfica no Campeonato Português, ou 46,5 pontos.

Está parecendo cada vez mais que será uma briga entre os dois de sempre e Salah … o egípcio tenta ser o segundo da Premier League em 11 anos a vencer o prêmio (o outro foi Luis Suarez, pelo mesmo Liverpool).

Alívio para Morata

O atacante do Chelsea não vinha nada bem após o seu retorno de lesão, tanto que perdeu a vaga de titular para Giroud ou um falso nove (Hazard ou Pedro). Seu último gol havia sido em dezembro, mas no jogo da FA Cup contra o Leicester, Morata deixou seu. Dava para ver o sentimento de alívio após o gol.

Eu ainda acredito que o espanhol seja o atacante certo para o Chelsea, e que em sua segunda temporada na Premier League ele renderá bem mais.

Dica de filme 🎬

A dica dessa semana é o filme que mencionei acima – Jerry Maguire: A Grande Virada. O filme conta a história de um agente esportivo (Tom Cruise) que acaba ficando com apenas um cliente (Cuba Gooding Jr), e a amizade (e consequências) que é criada com isso. Cuba Gooding Jr é fenomenal na sua interpretação do jogador de futebol americano que é o único cliente de “Tom Cruise” e só pensa no próximo contrato … no entanto que ganhou o Oscar. É o tipo de filme que tem de tudo para todas as audiências, e um que dá para assistir várias vezes. Fica a dica!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s