Messi dependência? Com certeza … e daí!

Quem assistiu os dois confrontos entre Barcelona e Chelsea pelas oitavas de final da UEFA Champions League sabe que a grande razão pela classificação do time catalão foi Lionel Messi (com uma ajuda de alguns erros individuais do lado do Chelsea).

Aí surge aquela velha frase “Messi dependência”. Eu repito o que eu sempre disse: “É claro que o Barcelona depende do Messi, e sem ele é claro que o Barcelona perde muito em campo. Qual time não perderia muita qualidade sem Messi em campo? Assim como o Real perde sem Cristiano Ronaldo em campo”.

É por isso que o clube paga tanto dinheiro ao argentino … porque sabe que ele é capaz de fazer a diferença nas mais importantes partidas, como fez contra o Chelsea e em inúmeras outras ocasiões.

Após a partida de ontem Antonio Conte foi até Messi e fez questão de elogiar o argentino pessoalmente. Em entrevista pós jogo o treinador do Chelsea disse:

“Estamos falando de um jogador extraordinário, o melhor do mundo. Acredito que estamos falando de um jogador capaz de mudar o resultado a favor de qualquer time em que ele joga. Esse tipo de jogador, nasce um a cada 50 anos”.

Opiniões a parte, é impossível não admitir a genialidade de Messi. Numa partida em que seu time não foi melhor que o seu adversário e mesmo assim saiu com um 3×0 em que ele marcou dois e criou o terceiro … ele não é desse planeta mesmo!

Amanhã Messi conhecerá seu próximo adversário na Champions League. Próxima vítima? Veremos nas quartas de final.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s