Hoje eu perguntei quem seria mais decisivo nesse grande jogo: Messi ou Willian. O brasileiro parecia ser o favorito, o que é compreensível considerando o incrível momento do camisa 22. Mas, o Messi é de outro planeta.
Ele abriu o placar com dois minutos de jogo, numa falha feia do goleirão Courtois que aceitou no meio das pernas.
Daí o Chelsea foi pra cima e até criou chances mas não soube aproveitar, até que aos 20 minutos Messi deu um lindo passe para Dembélé, que fuzilou e marcou o segundo.
O time inglês continuou criando mas continuou perdendo as chances … no segundo tempo foi a mesma coisa até os 18 minutos, quando Messi marcou mais um, seu centésimo na UEFA Champions League, e matou o confronto.
Vale destacar o bom jogo que o Chelsea fez. Atacou, buscou o gol (Willian jogando demais), mas faltou um finalizador – com Diego Costa poderia ter sido diferente. A realidade é que o centroavante do Barcelona é o Luis Suarez … o do Chelsea era o Giroud. A diferença é gigantesca demais.
O placar certamente engana, pois o Chelsea jogou de igual pra igual e só perdeu por erros e pela genialidade de Messi.
POSITIVOS
Messi – dois gols, uma assistência, mais uma quartas de final.
Dembélé – marcou seu primeiro gol pelo Barcelona, e não só apoiou bem, mas ajudou demais na defesa com a marcação em cima do Alonso.
Alonso – o lateral do Chelsea atacou bem demais e foi talvez o jogador mais perigoso dos Blues.
Willian – sempre buscando o gol, driblando jogador atrás de jogador e criando.
NEGATIVOS
Courtois – dois gols no meio das pernas, sendo que o primeiro foi uma falha feia, logo aos dois minutos. Pesou.
Fabregas – falhou no segundo gol do Barcelona, e não foi bem na distribuição.
Suarez – não é que foi mal, mas não marcou … já faz um ano que não marca na Champions.
Christensen – foi uma oitavas de final para o zagueiro esquecer. Não foi tão mal quanto no primeiro jogo, mas sua saída de bola deixou a desejar.
O sorteio para as quartas de final será na manhã dessa sexta feira.
Até lá …