Futebol do United, Bayern voando, Arthur, e mais

Mais um fim de semana com muita coisa acontecendo no futebol europeu – esses são os PENSAMENTOS DO PACK.

Grande vitória com futebol pequeno

O Manchester United conseguiu a vitória no clássico de número 200 contra o Liverpool. Muitos dizem que os três pontos é o que interessa, e que ao.abrir 2×0 contra o Liverpool, tem que se fechar mesmo. Mas, na minha opinião, o futebol jogado interessa muito para um time como o Manchester United … ou pelo menos deveria interessar.

O time de Mourinho foi eficiente ao aproveitar dois erros da defesa do Liverpool e marcar dois gols, mas se fechar da forma que se fechou, tendo menos de 30% da posse de bola EM CASA, é um absurdo.

Considerando o United um dos maiores clubes do mundo, um futebol melhor é obrigação. Se olharmos para os grandes (Real, Barça, Bayern, City, etc), eles não fecham a casa ao abrir 2×0 só porque do outro lado tem um bom time … quem faz isso é time pequeno.

Bayern voando alto demais

Mais uma goleada do Bayern de Munique, dessa vez contra o Hertha Berlin por 6×0. Lewandowski foi para 23 gols na Bundesliga e o Bayern abriu incríveis 20 pontos de vantagem para o vice-líder Schalke, a maior vantagem entre as grandes ligas européias.

Arthur no Camp Nou

Arte: Bleacher Report

O Barcelona finalmente fechou com o meia Arthur, do Grêmio. O clube catalão vai pagar €30 milhões, mais €9 milhões em variáveis … a grande diferença do que vinha sendo reportado é que Arthur deve ir para o Barcelona no meio de 2018, e não no início de 2019.

O potencial do Arthur é muito claro. A bola que ele jogou na Libertadores foi impressionante, e o Barcelona tem a esperança de que o garoto de 21 anos de idade possa ser o sucessor de Iniesta.

Pessoalmente, vejo ele com grandes chances de jogar ao lado de Busquets, onde Rakitic atua hoje.

Cristiano Ronaldo dos velhos tempos

Cristiano Ronaldo comemora o gol da vitória contra o Eibar

O português voltou a marcar gols como nas últimas temporadas. Depois de um começo bem abaixo do seu normal, CR7 marcou 14 gols nos últimos oito jogos em La Liga, desde o meio de janeiro – no mesmo período ainda marcou 3 nos dois jogos de Champions League contra o PSG.

Na temporada são 33 gols em 34 jogos, números melhores até que de Messi (32 gols em 41 jogos). Como disse um leitor do Best Soccer Pack, é uma máquina esportiva!

Juventus assume a liderança

A Juventus venceu mais uma (já são 11 seguidas na Serie A), dessa vez por 2×0 contra a Udinese, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Os dois gols foram marcados por Paulo Dybala, que depois de meses fora, voltou com tudo.

Com o empate do Napoli contra a Inter, a Velha Senhora está um ponto a frente e ainda tem um jogo a menos. Podemos estar vendo o começo da arrancada da Juve para mais um título da Serie A – provavelmente, é o que vai acontecer.

Coutinho e Dembélé se acostumando na Catalunha

Tudo bem que era o lanterna Málaga, mas a história recente mostra que o Barcelona tem problemas contra esse time (é o último time a vencer o Barcelona em La Liga), e sem Messi, que estava acompanhando o nascimento do seu terceiro filho, tinha tudo para vermos uma surpresa.

Porém, liderado pelos novos recrutas Dembélé e Coutinho, o Barcelona venceu por 2×0 e manteve os oito pontos de vantagem para o vice-líder Atlético.

Dembélé deu o passe para o golaço de letra de Coutinho, e os dois participaram bastante da partida, criando chances perigosas durante o jogo todo. Foi uma pequena amostra do que pode ser esse time na próxima temporada, quando o brasileiro poderá jogar na Champions.

Dica de filme 🎬

Estreio hoje uma novidade do Best Soccer Pack … e minha outra grande paixão além dos esportes – filmes. Toda segunda, ao final do post dos “pensamentos do pack”, vou indicar um filme. Não será necessariamente um filme novo – apenas um que acho excelente e que todos deveriam assistir.

Nada melhor do que um filme de esportes para começar, e esse é um dos melhores do gênero: Coach Carter – Treino para a vida (disponível no Netflix). O filme, com Samuel L. Jackson, conta a história de um treinador de basquete do colegial que se preocupa não só com o resultado nas quadras, mas também nas salas de aula. É uma história real, e é um grande filme … se ainda não assistiu, coloque na sua lista agora.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s