United vence clássico de forma eficiente e tediosa

O Manchester United aproveitou uma noite desastrosa de Trent Alexander-Arnold e o garoto Marcus Rashford garantiu a vitória dos Red Devils pra cima do seu grande rival com dois gols em dez minutos.

Confesso que, talvez de forma ingênua, eu esperava que o United fosse enfrentar o Liverpool de igual pra igual, buscando o jogo. Até parece!

Esse United é, sem dúvida alguma, o time mais chato de assistir entre os seis grandes da Inglaterra … com sobras. Parecia um time pequeno que conseguiu dois gols rápidos contra um gigante e só se defendeu … ou que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e teve que recuar para garantir o resultado.

Eu esperava bem mais do que um “Cucabol”.

Vale destacar o trabalho defensivo dos zagueiros do Manchester United, especialmente Bailly, que apesar de ter marcado um gol contra muito bizarro, jogou muito nos outros 89 minutos. Um gigante!

Ofensivamente, Alexis Sanchez foi literalmente inútil e Juan Mata não fez nada.

Do lado do Liverpool, como disse acima, Alexander-Arnold teve um dia para esquecer. Foi diretamente culpado nos dois gols do United, além de apioar mal.

Do trio ofensivo, Firmino foi o único que participou bem do jogo, mas ficou muito difícil com Mané e Salah ambos muito mal na partida.

A vitória do United por 2×1 certamente não foi merecida (ainda mais que teve um pênalti não dado para o Liverpool quando Valencia colocou o braço ma bola), mas futebol não é merecimento.

O time de Mourinho ganhou porque conseguiu se defender muito bem. Só acho uma pena ver o Manchester United jogando um futebol tão pequeno, e uma pena maior ainda ver torcedores desse gigante comemorarem isso.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s