Sábado é dia de clássico inglês

É a maior rivalidade da Inglaterra. O maior clássico da Premier League. Manchester United vs Liverpool.

Os Reds visitam os Red Devils no Estádio Old Trafford na manhã desse sábado, e tem tudo para ser um dos melhores clássicos dos últimos anos.

Mas quem é melhor? Vamos olhar, posição por posição, para montar o time ideal.

GOLEIRO

Não tem nem comparação aqui. Uma posição problemática para o Liverpool contra talvez o melhor do mundo.

Melhor: De Gea

LATERAL-DIREITO

Alexander-Arnold vem crescendo e deve se tornar num ótimo lateral, mas ainda não está la. Clyne está voltando agora de lesão, por isso não o incluo nessa.

O Antonio Valencia cresceu demais nos últimos anos jogando na lateral, e hoje é um dos melhores da Premier League na posição.

Melhor: Valencia

ZAGUEIROS

Eric Bailly já voltou de lesão, por isso o coloco a frente de Smalling, que é um zagueiro regularmente mediano. O Virgil van Dijk acho que não tem nem discussão.

Melhores: Van Dijk e Bailly

LATERAL-ESQUERDO

Dois ou três meses atrás eu teria escolhido o Ashley Young, que não um natural da posição mas pelo menos sabe cruzar muito bem a bola e sempre dá 100% em campo. Porém, Andrew Robertson cresceu muito nos últimos meses e vem se tornando em um lateral confiável e seguro.

Melhor: Robertson

VOLANTE

Henderson é um volante decente, mas vamos combinar – não chega nem perto de Nemanja Matic. Que contratação do United, e que burrice gigantesca do Chelsea vendê-lo.

Melhor: Matic

MEIA DEFENSIVO

Mourinho usou muito o Pogba nessa posição, onde o francês não rendia. Porém, com o surgimento de McTominay, Pogba agora.joga mais adiante. Então a briga aqui é entre McTominay e Emre Can, e aí ainda não tem comparação.

Melhor: Can

MEIA OFENSIVO

Era onde Coutinho jogava, e se o brasileiro ainda estivesse no Liverpool, a briga aqui seria boa. Mas agora, com Oxlade-Chamberlain ou Wijnaldum, fica difícil competir com o francês.

Melhor: Pogba

PONTA DIREITA

O United tem três boas opções aqui: Martial, Lingard e Rashford. Entre os três, fico com Martial – acho o jovem francês um excelente jogador, com potencial de ser um dos melhores atacantes do mundo (o ideal para ele seria longe de Mourinho). Porém, nessa posição joga talvez o melhor atacante da Premier League.

Melhor: Salah

PONTA ESQUERDA

Essa é a melhor briga aqui – Alexis Sanchez contra Sadio Mané. É praticamente 50/50 … qualquer um dos dois seria uma opção sem erro. Pelo momento, fico com Mané (Sanchez ainda não se adaptou ao estilo do Mourinho … ele precisa de um esquema mais ofensivo para se destacar). Mas qualquer um dos dois estaria ótimo.

Melhor: Mané

CENTROAVANTE

Digo isso desde o início da temporada, e continuo acreditando: Lukaku é supervalorizado. O belga não é ruim, mas não é jogador de jogo grande. Do outro lado, Roberto Firmino vive o melhor momento da sua carreira. Para mim, essa não é difícil.

Melhor: Firmino

TREINADOR

Não preciso pensar duas vezes. O futebol do alemão me agrada infinitamente mais.

Melhor: Klopp

Então, o time ficaria assim.

United – Liverpool Best XI

E aí, o que achou? Concorda? Deixe sua opinião aqui ou no Facebook.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s