O PSG ainda sonhava com uma virada a lá 1993, mas não deu nem graça contra o atual bi-campeão Real Madrid.
É claro que a tarefa tinha ficado ainda mais complicada com a ausência de Neymar, mas sua ausência deveria justamente dar um gás a mais para os jogadores do PSG … a realidade foi que os jogadores do Real Madrid entraram em campo com muito mais vontade.
Defensivamente o Real foi perfeito – nada passava pela zaga merengue. Os franceses nunca pareceream que seriam capazes de virar o jogo. Parecia que nem.os jogadores acreditavam numa classificação.
No final das contas, mais uma vitória do Real, dessa vez por 2×1, e mais uma classificação para as quartas de final da UEFA Champions League – a oitava seguida.
DESTAQUES POSITIVOS DO REAL
Todos os jogadores do Real merecem destaque positivo, mas se sobressaíram:
Cristiano Ronaldo – mais um gol (agora são 12 nessa edição da Champions), trabalhou os 90 minutos e mostrou porque chegou onde chegou – está decidindo quando precisa decidir.
Casemiro – atuação clássica do volante, que comandou o meio campo de forma perfeita. Foi recompensado com o segundo gol do Real.
Asensio e Vazquez – os garotos que começaram o jogo não decepcionaram. Participaram da criação do primeiro gol e voltaram para ajudar na marcação.
Ramos e Varane – duas torres. Atuação fantástica.
DESTAQUES POSITIVOS DO PSG
Areola – o goleirão foi, disparado, o melhor jogador do PSG. Não tinha o que fazer nos dois gols.
Marquinhos – o brasileiro é o único jogador de linha do PSG que pode sair de cabeça erguida. Fez o que pôde, mas seus companheiros (especialmente os laterais e meio campistas) não ajudaram.
DESTAQUES NEGATIVOS DO REAL
Benzema – o francês tem sido o ponto fraco do Real, e deve ser substituído ao fim de temporada.
DESTAQUES NEGATIVOS DO PSG
Praticamente todos, mas os piores foram:
Verratti – o esquentadinho acabou com qualquer chance de vitória com sua expulsão mais que infantil.
Rabiot – errou passes importantes e não conseguiu participar do jogo.
Daniel Alves – seus problemas defensivos custaram. Ele nunca foi um mestre na defesa, mas hoje foi mal demais.
O trio ofensivo – Mbappé, Di Maria e Cavani mal levaram perigo a meta de Navas. É claro que tem a ver também com a atuação defensica do Real, mas um trio desse precisa conseguir criar mais, e hoje foi criatividade (quase) zero.
Classificação mais que merecida do Real, e para o PSG resta o futebol francês. Na realidade, deveriam já começar a pensar na próxima temporada, que deve ser sem Unai Emery no comando – o treinador acabou sendo uma enorme decepção, sem criatividade alguma na armação do time, além de quase sempre mexer mal durante o jogo.
Até a próxima …