Jogo diferente, mesmo resultado

No último fim de semana o Manchester City bateu o Arsenal por 3×0 na final da Copa da Liga Inglesa. Ontem, pelo Campeonato Inglês, foi a mesma história – show, 3×0 e o Arsenal se apequenando cada vez mais.

É incrível ver um treinador que foi revolucionário há 20 anos e está tão ultrapassado hoje. Wenger, no Arsenal desde 1996, mostrou muita qualidade no início do seu trabalho (os Invincibles é um dos melhores times que vi jogar). Porém, nos últimos dez anos seu trabalho vem caindo e nos últimos três ou quatro anos ele vem mostrando que não é mais capaz de liderar um time grande nos dias de hoje.

A vergonha que está esse Arsenal, entrando derrotado em campo

Eu não consigo imaginar a diretoria do Arsenal mantendo Wenger além dessa temporada, mesmo tendo assinado um novo contrato de dois anos no meio de 2017. Seria atestar que o clube não tem ambições que vão além de uma copinha aqui ou ali.

Já o Manchester City realmente enche os olhos de qualquer fã do bom futebol, e quer ganhar tudo.

Se olhar para o time que entrou em campo nesse jogo, não tinha nem um volante sequer (Gündogan atuou na posição de volante), e mesmo assim dominou o jogo e mal sofreu perigo. Isso se deve ao trabalho de Guardiola, sem dúvida o melhor treinador do mundo.

Se não é o Aguero ou o De Bruyne destruindo a partida, é o Sané e o David Silva. Se não tem o Sterling, o Bernardo Silva entra e dá conta do recado. Até o Danilo começou a jogar bem … na lateral-esquerda!!

No domingo, mais um grande jogo para o City: o Chelsea vai até o Etihad. Para o Arsenal, o adversário é o Brighton – em teoria, uma ótima chance de se redimir. Mas, com o Arsenal nunca se sabe. Não ficaria surpreso se o Arsenal golear, mas uma vitória do Brighton não seria nenhum absurdo.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s