UEFA declara mudanças no processo de classificação para a UEFA Champions League em 2018-2019

A UEFA declarou algumas mudanças no processo de classificação para a fase de grupos da Champions League a partir da temporada 2018-2019.

Mudança mais importante

Os quatro primeiros colocados das quatro principais ligas (no momento são La Liga, Premier League, Serie A e Bundesliga) se classificam direto para a fase de grupos. Portanto, os quarto colocados não precisarão mais jogar na fase classificatória – a pré-Champions.

Isso significa que o Liverpool, que foi quarto colocado na última Premier League, não teria que ter jogado a fase classificatória para chegar a fase de grupos.

Porém, isso tem consequências para outras ligas. As próximas duas principais ligas de acordo com o coeficiente da UEFA (no momento são da França e Rússia) terão seus dois primeiros colocados na fase de grupos.

As próximas quatro ligas (Portugal, Ucrânia, Bélgica e Turquia) terão seus campeões direto na fase de grupos.

A consequência mais pesada ficou para os campeões das outras ligas, que agora terão que passar por QUATRO confrontos de ida e volta até chegar a fase de grupos, o que muda completamente o início de temporada de times como o Celtic, campeões perenes na Escócia.

Além do protocolo de qualificação, o horário de início das partidas também deve mudar. Ao invés do tradicional 19:45, devemos ter partidas começando às 17:55 e 20:00.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s