Como deixar Willian no banco da Seleção?

Se olharmos para o time titular da Seleção de Tite, o nome de Willian não aparece. Hoje, esse é o time titular do Tite (num 4-3-3) com todos os jogadores à disposição.

Alisson | Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo | Casemiro, Paulinho e Renato Augusto | Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus

Porém, com o futebol que o Willian está jogando, e a bola que joga Philippe Coutinho, os dois têm que estar em campo a partir do apito inicial.

Pensando apenas em colocar o Willian, eu entraria assim:

Escalação ideal da Seleção, trocando o Renato Augusto pelo Willian

Na temporada são 12 gols e 7 assistências de Willian, para um meia atacante que não foi titular por boa parte da temporada (loucura do Conte deixá-lo no banco a favor do Pedro). Nada mal!

Depois da vitória do United sobre o Chelsea no fim de semana, Jose Mourinho rasgou elogios ao brasileiro, que marcou o gol dos Blues (terceiro jogo seguido com gol). “Ele é top dos tops”, disse Mourinho.

Willian tem um conjunto de características que não são fáceis de encontrar (todas) em um jogador. Ele é muito inteligente taticamente, bate seus defensores no 1v1, passa bem e chuta muito bem. Um jogador como esse não pode ficar no banco a favor do Renato Augusto.

O ex meia do Corinthians não faz um bom jogo pela Seleção há muito tempo. Ele claramente é o grande ponto fraco do time … não tem futebol para ser titular. É muito óbvio que só está lá pelo seu histórico com Tite. Só espero que o treinador não tenha medo de mudar.

E falando em mudanças, se eu pudesse escalar o time pensando no momento de outros jogadores, eu faria mais duas mudanças:

Thiago Silva no lugar de Miranda – o zagueiro da Inter de Milão não vem de uma boa temporada e está sofrendo com lesões, no entanto que a Inter não deve renovar com Miranda.

Fernandinho no lugar de Paulinho – Fernandinho faz talvez a melhor temporada de sua carreira. Já Paulinho começou seu tempo de Barcelona voando mas no último mês caiu demais de rendimento (espero que não seja igual o seu tempo no Tottenham). Além disso, a segurança defensiva de Fernandinho liberaria o quarteto a frente.

Tendo dito isso, hoje Tite não tira Miranda ou Paulinho a não ser por lesões. Já a mudança com Renato Augusto é uma possibilidade real.

Os próximos jogos da Seleção Brasileira são os amistosos contra a Rússia (23 de março em Moscou) e a Alemanha (27 de março em Berlim). A convocação estava agendada para o dia 2 de março, mas com a lesão de Neymar a comissão técnica decidiu adiar a convocação para esses dois amistosos para o dia 12 de março.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s