Sem Neymar, o PSG tem chance contra o Real?

Na partida do fim de semana contra o Olympique de Marselha, pela Ligue 1, Neymar sofreu uma fissura no tornozelo e saiu do estádio de muleta, direto para o hospital de Paris.

Acaba de ser confirmado que o brasileiro ficará longe dos gramados por um mês.

Com a partida de volta pelas oitavas de final da UEFA Champions League contra o Real daqui uma semana, vem a pergunta: o PSG tem chance de reverter a derrota por 3×1 da primeira partida sem Neymar em campo?

Resposta curta: sim! Mas elaborando um pouco, será mais complicado ainda. Por mais que Neymar não tenha feito muita coisa no jogo de ida, ele é (sem dúvida) o melhor jogador do time, e quando um time perde seu melhor jogador, sempre vai sentir.

Vejo duas possíveis consequências bem interessantes referente a Neymar, após a partida de volta.

  1. O PSG perde e as pessoas falarão que se Neymar estivesse em campo a história teria sido diferente. Portanto, pode ser visto de forma positiva.
  2. O PSG vence e as pessoas dizem que o time fica melhor sem o Neymar, pois fica mais um time pensando no coletivo (sendo que o coletivo não o principal pensamento de Neymar em campo). Portanto, seria visto de forma negativa.

No entanto, pensando na provável desclassificação do PSG, seu desempenho no jogo de ida deve ser questionado. Afinal, o clube pagou €222 milhões para esse tipo de jogo, e não para vencer o Olympique de Marselha.

Veremos o que acontece no dia 6 de março.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s