Foi um fim de semana com muita coisa acontecendo. Taça, atitudes bacanas, quarteto blaugrana, e mais.
Esses são os PENSAMENTOS DO PACK.
Primeira taça de muitas para o City de Guardiola?
Depois de passar seu primeiro ano na Inglaterra sem troféus, Guardiola conquistou seu primeiro, e de forma categórica.
O City bateu o Arsenal por 3×0 na final da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup), e mesmo sem fazer uma grande partida, foi fácil demais. O domínio dos Cityzens é impressionante, e o futebol é de encher os olhos. O fato de Guardiola tirar um lesionado Fernandinho e colocar Bernardo Silva com o placar ainda 1×0 mostra que ele se preocupa em vencer bonito, e isso é bom demais para o futebol.
A segunda taça, da Premier League, é apenas uma questão de tempo para o espanhol.
MSCD
Pela primeira vez vimos o novo quarteto ofensivo do Barcelona começar uma partida, e não decepcionaram. Messi, Suarez, Coutinho e Dembélé jogaram bem … todos participaram de gols contra o Girona na vitória por 6×1.
Suarez marcou 3 gols e 2 assistências. Messi marcou 2 gols e deu 1 assistência. Coutinho marcou 1 gol e deu 1 assistência. Dembélé deu 1 assistência.
Resta ver se Valverde vai lançar os quatro juntos em partidas mais complicadas do Campeonato Espanhol, como no fim de semana que vem contra o Atlético de Madrid.
Atitude de CR7
Todos nós lembramos daquela atitude de Neymar, quando o brasileiro não deixou Cavani bater um pênalti no final de uma goleada, quando o uruguaio precisava de um gol para se tornar o maior artilheiro da história do PSG.
Bem, nesse fim se semana vimos uma atitude oposta do craque Cristiano Ronaldo no fim da vitória contra o Alavés por 4×0.
Benzema vivia uma seca de gols, o que vai afetando a confiança de qualquer centroavante. Então, quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Real no final da partida, o batedor oficial Cristiano Ronaldo, pensando no que seria melhor para o time, deixou Benzema bater.
Fim de seca, todos felizes, e CR7 mostrando a atitude que o craque de um time deve ter.
Lukaku desencanta
Lukaku ainda não havia marcado um gol sequer contra times do top 8 da Premier League … até o jogão contra o Chelsea. O belga, que eu sigo achando um centroavante supervalorizado, fez sua melhor partida com a camisa dos Red Devils.
Ele marcou o gol do empate e deu a assistência do gol da virada. Agora resta ver se foi uma anomalia ou se Lukaku realmente levará seu futebol ao proximo nível.
Arsenal se “apequenando”
O Arsenal era aquele time que jogava um futebol bonito, atraente e vencedor, sempre buscando o gol. Porém, nos últimos anos, com a teimosia do clube de manter um ultrapassado Arsene Wenger no comando, os Gunners só vêm caindo.
Depois da derrota patética na final da Copa da Liga Inglesa (não a derrota em si, mas a forma em que foi derrotado), fica cada vez mais claro que o Arsenal é a sexta força da Inglaterra, cada vez mais longe dos outros cinco grandes da Premier League.
O time entrou em campo parecendo já derrotado. Entrou como um time pequeno que sonha em vencer um time como o City.
Se a diretoria do Arsenal não se mexer logo e fazer mudanças (a saída de Wenger é a primeira delas), em breve o clube se encontrará oficialmente como um time médio da Inglaterra … mais um Newcastle da vida!
Atleti mantém a esperança
O Atlético de Madrid tinha uma partida (em teoria) muito complicada contra o Sevilla no Ramon Sanchez-Pizjuan – precisava da vitória para manter a diferença de sete pontos para o Barcelona.
O time de Simeone não tomou conhecimento e chegou a abrir 5×0. O Atleti aproveitou muito bem a noite de Papai Noel do Sevilla, que entregou pelo menos três dos cinco gols de bandeja.
Griezmann, que não tinha nada a ver com isso, marcou seu segundo hat-trick … um deles um golaço de fora da área.
Agora a expectativa é toda para a partida do próximo domingo contra o Barcelona, que pode acirrar ou encerrar a briga pelo título espanhol.
Até a próxima …