Primeira taça de Guardiola, atitude de CR7, Lukaku e mais

Foi um fim de semana com muita coisa acontecendo. Taça, atitudes bacanas, quarteto blaugrana, e mais.

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK.

Primeira taça de muitas para o City de Guardiola?

Depois de passar seu primeiro ano na Inglaterra sem troféus, Guardiola conquistou seu primeiro, e de forma categórica.

O City bateu o Arsenal por 3×0 na final da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup), e mesmo sem fazer uma grande partida, foi fácil demais. O domínio dos Cityzens é impressionante, e o futebol é de encher os olhos. O fato de Guardiola tirar um lesionado Fernandinho e colocar Bernardo Silva com o placar ainda 1×0 mostra que ele se preocupa em vencer bonito, e isso é bom demais para o futebol.

A segunda taça, da Premier League, é apenas uma questão de tempo para o espanhol.

MSCD

Pela primeira vez vimos o novo quarteto ofensivo do Barcelona começar uma partida, e não decepcionaram. Messi, Suarez, Coutinho e Dembélé jogaram bem … todos participaram de gols contra o Girona na vitória por 6×1.

Suarez marcou 3 gols e 2 assistências. Messi marcou 2 gols e deu 1 assistência. Coutinho marcou 1 gol e deu 1 assistência. Dembélé deu 1 assistência.

Resta ver se Valverde vai lançar os quatro juntos em partidas mais complicadas do Campeonato Espanhol, como no fim de semana que vem contra o Atlético de Madrid.

Atitude de CR7

Todos nós lembramos daquela atitude de Neymar, quando o brasileiro não deixou Cavani bater um pênalti no final de uma goleada, quando o uruguaio precisava de um gol para se tornar o maior artilheiro da história do PSG.

Bem, nesse fim se semana vimos uma atitude oposta do craque Cristiano Ronaldo no fim da vitória contra o Alavés por 4×0.

Benzema vivia uma seca de gols, o que vai afetando a confiança de qualquer centroavante. Então, quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Real no final da partida, o batedor oficial Cristiano Ronaldo, pensando no que seria melhor para o time, deixou Benzema bater.

Fim de seca, todos felizes, e CR7 mostrando a atitude que o craque de um time deve ter.

Lukaku desencanta

Lukaku ainda não havia marcado um gol sequer contra times do top 8 da Premier League … até o jogão contra o Chelsea. O belga, que eu sigo achando um centroavante supervalorizado, fez sua melhor partida com a camisa dos Red Devils.

Ele marcou o gol do empate e deu a assistência do gol da virada. Agora resta ver se foi uma anomalia ou se Lukaku realmente levará seu futebol ao proximo nível.

Arsenal se “apequenando”

O Arsenal era aquele time que jogava um futebol bonito, atraente e vencedor, sempre buscando o gol. Porém, nos últimos anos, com a teimosia do clube de manter um ultrapassado Arsene Wenger no comando, os Gunners só vêm caindo.

Depois da derrota patética na final da Copa da Liga Inglesa (não a derrota em si, mas a forma em que foi derrotado), fica cada vez mais claro que o Arsenal é a sexta força da Inglaterra, cada vez mais longe dos outros cinco grandes da Premier League.

O time entrou em campo parecendo já derrotado. Entrou como um time pequeno que sonha em vencer um time como o City.

Se a diretoria do Arsenal não se mexer logo e fazer mudanças (a saída de Wenger é a primeira delas), em breve o clube se encontrará oficialmente como um time médio da Inglaterra … mais um Newcastle da vida!

Atleti mantém a esperança

O Atlético de Madrid tinha uma partida (em teoria) muito complicada contra o Sevilla no Ramon Sanchez-Pizjuan – precisava da vitória para manter a diferença de sete pontos para o Barcelona.

O time de Simeone não tomou conhecimento e chegou a abrir 5×0. O Atleti aproveitou muito bem a noite de Papai Noel do Sevilla, que entregou pelo menos três dos cinco gols de bandeja.

Griezmann, que não tinha nada a ver com isso, marcou seu segundo hat-trick … um deles um golaço de fora da área.

Agora a expectativa é toda para a partida do próximo domingo contra o Barcelona, que pode acirrar ou encerrar a briga pelo título espanhol.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s