Guardiola fatura seu primeiro título na Inglaterra

O Manchester City faturou seu primeiro título da temporada com uma fácil vitória por 3×0 contra o Arsenal (acertei o placar na prévia de ontem). Os gols foram marcados por Aguero, Kompany e David Silva.

Parecia uma daquelas finais de copa de um time lutando pelo título contra um time pequeno lutando para não ser rebaixado. O Arsenal é um time grande demais para fazer uma final tão patética como essa … mas não é surpresa

A teimosia do clube de manter Wenger no comando é inexplicável. Ele é uma lenda do clube, mas no momento, a cada temporada que passa, seu legado é manchado mais um pouco.

Agora sobra apenas a Europa League, que não parece ter condição alguma de conquistar contra times como Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Milan.

Já o City mostrou porque está tão a frente do resto na Inglaterra. Joga um futebol envolvente, audacioso, pra frente … pensando no futebol bem jogado para vencer. Vencer bonito! E isso é mérito de Pep Guardiola.

O espanhol já tem 22 títulos em apenas 9 temporadas. Mais do que isso, são 10 títulos em 11 finais. Sem dúvida alguma é o melhor treinador do mundo.

E o segundo título deve ser garantido dentro de poucas semanas, considerando que tem uma vantagem de 13 pontos para o United na Premier League, com um jogo a menos – esse jogo a menos é justamente contra o Arsenal, e será disputado na quinta-feira.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s