Super Sunday

Que domingo que temos pela frente. Serão cinco grandes confrontos nesse dia 25 de fevereiro, incluindo um que vale o primeiro troféu da temporada europeia (sem contar as Supercopas, que são consideradas uma espécie de pré-temporada).

MANCHESTER UNITED vs CHELSEA

Um duelo de dois times que não vem jogando o futebol esperado, apesar do Chelsea vir de uma boa partida contra o Barcelona pela Champions League.

Apesar da partida ser no Old Trafford, eu dou uma ligeira vantagem para o Chelsea. Digo isso justamente pelo momento da última semana. O United está num momento um pouco turbulento, com Pogba ficando no banco, Alexis Sanchez ainda se adaptando, e uma dependência enorme nos milagres de David de Gea.

Do lado azul, Willian e Hazard vivem grande fase (o brasileiro faz uma temporada excelente, apesar de ficar bastante no banco) e Morata voltou de lesão. Além disso, se o Chelsea conseguir se organizar defensivamente como fez contra o Barcelona, terá uma vantagem maior ainda.

Palpite: United 0x1 Chelsea

ROMA vs MILAN

Dois times em momentos diferentes. O Milan vem de 4 vitórias seguidas e 12 sem perder (3 empates e 9 vitórias – última derrota em 17 de dezembro), enquanto a Roma perdeu duas das últimas cinco.

O fato de goleiro Alisson ser talvez o melhor jogador da Roma na temporada (assim como De Gea no United) mostra que a fase não é muito boa mesmo.

Palpite: Cheiro de 0x0 … com mais uma grande atuação de Alisson

PSG vs OLYMPIQUE DE MARSELHA

Primeiro contra terceiro. O PSG, que não deve ter Neymar para esse duelo, busca sua sétima vitória consecutiva na Ligue 1 … e precisa dela para sua confiança, pensando na partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League contra o Real Madrid.

O Olympique, de Luiz Gustavo, Thauvin e Payet, vem da classificação para as oitavas da UEFA Europa League, e se vencer cortará a diferença para o PSG para 10 pontos.

Palpite: Mesmo sem Neymar, difícil apostar contra o PSG na Ligue 1 quando joga em casa. PSG 3×1 Olympique de Marselha, com dificuldades

SEVILLA vs ATLÉTICO DE MADRID

O Sevilla é uma incógnita. É capaz de perder de cinco do Eibar e duas semanas depois dominar o Manchester United. O time do treinador Vincenzo Montella mostrou que é capaz de jogar contra qualquer um em La Liga, e no Ramon Sanchez Pizjuan é muito perigoso.

O Atleti, de forma meio despercebida, vem de seis vitórias seguidas. Porém, as duas últimas derrotas foram justamente para o Sevilla, nos dois jogos das quartas de final da Copa do Rei.

O vice-líder Atlético sabe que precisa da vitória se quer continuar sonhando com o título – afinal, uma diferença de sete pontos não é nada impossível de tirar. Especialmente considerando que em duas rodadas o time de Simeone vai até o Camp Nou enfrentar o líder Barcelona.

E será que veremos Guilherme Arana pelo menos no banco de reservas do Sevilla pela primeira vez?

Palpite: Na expectativa de um jogão – Sevilla 3×2 Atlético de Madrid

MANCHESTER CITY vs ARSENAL – valendo grito de campeão

Vale o primeiro troféu da temporada. A final de Copa da Liga Inglesa (a Carabao Cup) será disputada no Estádio Wembley com um público de (mais ou menos) 90.000 pessoas, e como é de se esperar, o City é o grande favorito.

Apesar do líder da Premier League vir de uma rara derrota, para o Wigan pela Copa da Inglaterra, fica muito difícil imaginar que o Arsenal seja capaz de surpreender. O time de Wenger não joga bem há um bom tempo – até começa bem algumas partidas, mas dificilmente mantém por mais de 20-30 minutos e acaba decepcionando.

O City, no seu dia, é talvez o melhor time da Europa. Mesmo não jogando no seu máximo, ainda é bem superior ao Arsenal. Tem muitos jogadores capaz de decidirem uma partida sozinhos (De Bruyne, Aguero, David Silva, até mesmo Sterling e Sané)

Palpite: Primeiro título de Guardiola na Inglaterra – City 3×0 Arsenal

Quero ouvir de você. Quem leva esses cinco grandes confrontos no domingo? Deixe sua opinião aqui ou no Facebook.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s