Imagina o Pogba sob o comando do Guardiola

Muita coisa vem sendo falada sobre Paul Pogba. De fato, ele não vive um grande momento … mas eu me pergunto: ele é o grande culpado?

É claro que o jogador sempre terá (pelo menos alguma parcela de) culpa por não jogar bem, mas quando você tem o talento que o Pogba claramente tem, o treinador tem a obrigação de tirar o melhor desse jogador. O primeiro passo: colocá-lo para jogar na sua posição predileta, onde ele rende mais.

Mourinho tem feito isso? Não!

Se olharmos para o poder ofensivo do Manchester United – Alexis, Martial, Rashford e Lukaku – e Pogba armando … como questionou Ian Wright após a partida vergonhosa contra o Sevilla: “essa linha não deveria assustar os adversários?”

E aí eu penso: e se Pogba jogasse sob o comando de Guardiola, hein! Olhando para a carreira do treinador espanhol, o trabalho que ele faz com grandes jogadores (é só olhar para o seu trabalho com De Bruyne e David Silva – tema para outro post), eu não tenho dúvidas que estaríamos vendo um outro Pogba em campo.

Guardiola gosta do craque, do talento para fazer o “diferente” em campo. Ele gosta de ser capaz de tirar o melhor dos seus jogadores, e faz isso melhor que qualquer um.

Mas Mourinho claramente não pensa em tirar o melhor dos seus jogadores. Usando a partida da Europa League contra o Sevilla, Mourinho começou com Ander Herrera e Juan Mata em posições mais avançadas e Pogba no banco (quando o francês joga, é sempre como segundo volante).

Eu não duvido que no jogo de amanhã contra o Chelsea, Mourinho comece com McTominay titular e Pogba no banco.

ACORDA Mourinho! Jogue numa formação que favoreça os talentos de Pogba, e não sacrifique esse talento em favor de Juan Mata ou Jesse Lingard. Não faz sentido algum.

Eu tenho absoluta convicção que sob o comando de Guardiola, Pogba seria escalado de forma que as suas qualidades fossem mais favorecidas – mais avançado, mais próximo da área adversária.

Cada vez mais, acredito que Paul Pogba terá que sair do United se quiser realizar seu potencial (pelo menos enquanto o português estiver por lá). E, se o clube decidir mesmo vender, não faltarão interessados – todo grande clube do mundo com condições financeiras ficará dr olho na situação.

Veremos o que acontece.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s