Recordes de Messi e CR7, estreia de Lucas, Ba-Vi “da paz” e mais

Veja o que de melhor (ou pior) aconteceu nesse fim de semana de futebol – esses são os PENSAMENTOS DO PACK.

Novos recordes de Messi e Cristiano Ronaldo

Os dois ETs podem acrescentar mais um recorde cada nas suas listas. Cristiano Ronaldo marcou um dos gols na vitória do Real sobre o Betis – foi a partida de número 264 com a camisa do Real Madrid que o português marca um gol, igualando o lendário Raul.

Messi deu mais uma assistência na vitória sobre o Eibar. Foi o passe para gol número 147 do argentino em La Liga, número que iguala Michel, ex-jogador do Real Madrid.

Lucas estreia bem mas Spurs decepcionam

Lucas Moura estreou bem pelo Tottenham na Copa da Inglaterra, já marcando gol, mas o time de Pochettino conseguiu apenas um empate contra o Rochdale, atual lanterna da terceira divisão inglesa, e terá que jogar o replay no Estádio Wembley.

Real Madrid e Real Betis fazem jogaço

O Real Madrid venceu mais uma, e parece estar encontrando sua forma bem na hora da Champions League, mas essa vitória veio de forma realmente emocionante.

Em jogo de duas viradas, o Real venceu o Betis por 5×3. Destaque para Asensio, que marcou dois gols (como joga esse muleque). Cristiano Ronaldo marcou mais um, e começa a jogar melhor após um fraco início dr temporada (fraco para seus padrões).

E assim o atual bi-campeão europeu vai se preparando para o jogo de volta contra o PSG, no dia 6 de março.

Marco Reus voltando

Um dos melhores meias do mundo está voltando. O alemão, que sofre muito com lesões, está voltando aos gramados após mais um longo período de fora. Como sempre, espero que dessa vez Reus possa ficar longe do departamento médico, pois quando está bem, poucos são melhores.

Ba-Vi mais que vergonhoso

Era para ser o “clássico da paz”, mas Bahia e Vitória protagonizaram um dos jogos mais vergonhosos dos últimos anos. O jogo teve que ser encerrado precocemente por falta de jogadores em campo – o Vitória teve 5 jogadores expulsos, então o Bahia foi declarado vencedor (detalhe: o Bahia teve 4 jogadores expulsos). E tudo por causa de uma comemoração do jogador do Bahia, que os jogadores do Vitória não gostaram.

Muitos falam que o futebol está chato, que não pode fazer mais nada … eu discordo. Na verdade, acho o futebol incrível. O que eu acho é que o grande problema é a impunidade.

Nós não vemos nada parecido com isso lá fora. Messi mostrou sua camisa para a torcida do Real (no Bernabeu) ao marcar o gol da vitória no fim do jogo … nada aconteceu, ele levou um cartão amarelo e pronto. Cristiano Ronaldo fez o mesmo contra o próprio Barcelona … e nada aconteceu. E várias outras vezes … nada aconteceu.

Pega os jogadores envolvidos, que foram pra cima do jogador que comemorou seu gol, e suspende eles por 10 jogos sem receber. Pegao árbitro, que deu cartões desnecessários e não soube controlar a partida, e suspende ele por um tempo. Não tenho dúvida que dessa forma, aos poucos, as coisas começariam a mudar.

Briga que segue na Itália

Na Itália, a briga segue entre Juventus e Napoli. A Juve venceu o Torino por 1×0 e o Napoli venceu o SPAL pelo mesmo placar. Nenhum dos dois jogaram muito bem mas seguem separados por apenas um ponto.

Se a Juventus seguir na Champions, o Napoli pode ganhar uma ligeira vantagem já que não tem mais nada para se preocupar (está fora da Copa da Itália e deve cair na Europa League após perder em casa para o Leipzig).

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s