É oficial: Batshuayi será um grande atacante

Michy Batshuayi chegou ao Chelsea com grandes expectativas. Afinal, ele jogou muito bem no Olympique de Marselha e seu talento era evidente. Porém, é jovem e precisaria ter paciência no início.

O problema é que paciência não é uma característica do Chelsea. Temos três exemplos claros de jogadores talentosos que chegaram em Stamford Bridge, não tiveram muitas chances e foram despachados – pouco tempo depois, vimos esses jogadores se tornarem gigantes no cenário europeu (por coincidência, dois deles também eram belgas).

Romelu Lukaku teve pouquíssimas chances quando chegou ao Chelsea. Mesmo sendo muito novo, Mourinho não teve paciência e o dispensou. Ele acabou indo para o Everton, onde brilhou e se tornou em um dos artilheiros da Premier League.

Portanto, não foi grande surpresa quando o próprio Chelsea e o Manchester United (de Mourinho) fizeram ofertas gigantes pelo centroavante belga. Ele acabou se reunindo com Mourinho no United por £75 milhões.

Mohamed Salah chegou ao Chelsea em 2014 mas, como já sabemos, não teve chances e acabou sendo emprestado e depois vendido a Roma. Lá o egípcio se destacou com seu poder ofensivo e, como era de se esperar, chamou a atenção da Premier League novamente.

O Liverpool o contratou por £40 milhões no início dessa temporada, e o resto já sabemos – tem 30 gols em 36 partidas pelos Reds e é um dos melhores atacantes da atualidade na Europa.

Kevin De Bruyne é o caso mais maluco. Hoje o belga é um dos cinco melhores jogadores do mundo (se levar em conta apenas o momento atual, talvez o melhor). Mas, jogou apenas nove partidas com a camisa do Chelsea sntesnde ser emprestado para o Werder Bremen e vendido para o Wolfsburg … o resto é história.

Foi o melhor jogador da Bundesliga e o City o levou ao Etihad, onde se tornou em um verdadeiro craque. Existe um “garçom” melhor que o belga hoje no mundo? Não!

Aí veio Michy Batshuayi. O jovem belga não teve chances com Conte … na verdade, não foi mal nas chances que teve (10 gols nos 25 jogos, sendo vários saindo do banco), mas nunca caiu nas graças do treinador italiano.

Foi emprestado ao Borussia Dortmund para abrir espaço para Olivier Giroud. Em apenas três jogos pelo Dortmund, o belga já marcou cinco gols e deu uma assistência … ontem deu a vitória ao Dortmund numa partida complicada da UEFA Europa League. Nada mal o início do belga na Alemanha.

Agora é só esperar para Batshuayi ser vendido para algum gigante europeu em alguns anos, por um preço astronômico.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s