A derrota do Porto mostra a realidade do Campeonato Português

O Porto, time de muita tradição no cenário europeu, é líder do Campeonato Português e não perdia há mais de 20 partidas antes da goleada sofrida contra o Liverpool pela UEFA Champions League.

O resultado mostrou a triste realidade do Campeonato Português dr hoje. O vice-líder é o Benfica, que foi um dos piores times da Champions League, ficando em último no seu grupo.

O artilheiro isolado é o brasileiro Jonas (25 gols), que não é mal jogador, mas ajuda a mostrar o nível do campeonato – assim como Jô e Henrique Dourado sendo artilheiros do último Campeonato Brasileiro mostrou o nível do campeonato.

Jonas, artilheiro isolado da Primeira Liga

Sabemos que há anos os times portugueses vivem de encontrar e apostar em talentos, torná-los em grandes jogadores e vendê-los aos maiores times europeus por muito mais dinheiro – Ederson, Di Maria, David Luiz, Radamel Falcão, James Rodriguez e vários outros saíram de times como o Porto e Benfica para gigantes europeus (não incluo nessa lista jogadores portugueses).

O problema é que, olhando para os times de hoje, fica difícil achar grandes talentos (Alex Telles talvez seja o único mais interessante). Com isso, o nível caiu demais.

Hoje ainda é a sexta liga europeia, mas times ucranianos e russos vêm crescendo no cenário europeu e eu não ficaria surpreso se começarmos a ver uma queda da Primeira Liga.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s