Era a partida mais aguardada da temporada até o momento, e não decepcionou. Dos duelos individuais aos táticos, foi um grande confronto que só será mesmo resolvido no dia 6 de março, quando o PSG recebe o Real Madrid no jogo de volta.
CRISTIANO RONALDO SEGUE DECIDINDO
Era o duelo para mostrar que Neymar estava pronto para liderar um time na UEFA Champions League, e que palco melhor do que o Santiago Bernabeu de Cristiano Ronaldo. Bom, o português mostrou que Neymar ainda precisa amadurecer para chegar nesse nível.
O Real saiu perdendo, mas CR7 marcou de pênalti ainda no primeiro tempo e num cruzamento de Asensio para virar o jogo. Marcelo ainda marcou o terceiro para deixar o Real numa situação muito boa para se classificar para as quartas de final da UEFA Champions League.
COVARDIA DE UNAI EMERY vs OUSADIA DE ZIDANE

O PSG conseguiu jogar bem no primeiro tempo, e no segundo chegou a ser melhor que o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu. Mas, o fraco treinador Unai Emery, claramente contente com o 1×1, tirou Cavani e colocou o lateral-direito Meunier … inexplicável.
Zidane se aproveitou e lançou Bale, Vazquez e Asensio para o jogo, ficando num 4-2-4. A ousadia valeu, e o Real marcou dois gols na reta final para levar um 3×1 para o Parc des Princes no jogo de volta.
Eu falei aqui em novembro que o PSG deveria ter demitido Unai Emery, pois um novo treinador teria mais de dois meses para treinar seu time nos jogos da Ligue 1 (os jogos do campeonato francês são meros treinos). Hoje vimos que teria sido válido.
O PSG PARECE AINDA NÃO ESTAR PRONTO PARA ESTAR NA PRATELEIRA DOS GIGANTES
O talento do time francês é claro … assim como a inexperiência de muitos desses jogadores (e de seu treinador).
Kimpembe não fez uma partida ruim na zaga do PSG, mas a experiência de Thiago Silva fez falta na reta final. A experiência de Lassana Diarra também poderia ter ajudado, mas Emery preferiu ir com Lo Celso , que talvez deveria ter sido expulso quando cometeu o pênalti no fim do primeiro tempo (já tinha amarelo).
O trio MCN ficou todo muito abaixo do que tem mostrado, e fica claro que faltou mesmo uma certa experiência e mais calma para decidirem o jogo, como fez Cristiano Ronaldo com dois gols, Asensio com duas assistência e Marcelo com uma bela partida e um gol.

NEYMAR PRECISA TOMAR DECISÕES MELHORES
O craque brasileiro era para decidir esse jogo, mas em várias ocasiões segurou demais a bola e desperdiçou bons ataques. Se ele não amadurecer, e logo, não vai chegar perto do nível de Cristiano Ronaldo. E não só isso, não conseguirá seu grande objetivo: a Bola de Ouro … pois para isso precisa vencer a Champions League e/ou a Copa do Mundo.
Até a próxima …