City quase lá, recado de CR7, La Liga aberta, e mais

Muita emoção no fim de semana do futebol – confira o que de melhor aconteceu nos PENSAMENTOS DO PACK.

Manchester City com uma mão na taça

O City goleou o Leicester por 5×1, com performances de gala de Aguero (4 gols) e De Bruyne (3 assistências – existe um meio campista melhor no mundo hoje?). Com a vitória, e a derrota do United, o time de Guardiola abriu incríveis 16 pontos para seu rival de vermelho e agora precisa de apenas mais seis vitórias para garantir o título.

E se o City vencer os próximos cinco, adivinha contra quem é o sexto jogo! O Manchester United.

CR7 “manda recado” para o PSG

Cristiano Ronaldo não vinha jogando muito bem – isso não é segredo. O mesmo vale para o Real Madrid, que está 17 pontos atrás do Barcelona em La Liga. Porém, com o jogo mais importante da temporada nessa semana, Cristiano Ronaldo e companhia escolheram a hora perfeita para voltar a jogar bem.

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 5×2, e o português marcou três gols (nenhum de pênalti). Para aqueles que achavam que o PSG passaria por cima deve estar repensando (só para constar, continuo achando que o Real passa pelo PSG).

La Liga ainda aberta?

Parecia que o Barcelona já era praticamente campeão espanhol, mas o Atlético de Madrid foi vencendo seus jogos e o Barcelona, inesperadamente, empatou em casa contra o Getafe nesse fim de semana. Com isso a vantagem do Barcelona caiu para sete pontos.

O jogo entre os dois no dia 4 de março (no Camp Nou) pode ser decisivo. E detalhe: o jogo é entre os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League contra o Chelsea, então se o Barcelona não conquistar um resultado positivo no jogo de ida, o foco do clube estará no Chelsea … pode complicar!

Arsenal cada vez mais longe dos grandes

O dérbi do Norte de Londres não foi um grande jogo, mas serviu para nos mostrar a inferioridade do Arsenal. O Tottenham dominou quase o segundo tempo inteiro (o primeiro tempo vale esquecer) e só não goleou por erros de finalização e algumas boas defesas de Petr Cech.

Se o Chelsea vencer o West Brom hoje, o Arsenal ficará sete pontos atrás do QUINTO colocado, e está a onze do vice-líder (27 atrás do líder City).

Para mim (e creio que para muitos outros), enquanto Wenger estiver no comando, a briga do Arsenal será no máximo pelo G4 ou por uma Copa da Inglaterra … é muito pouco para os Gunners.

Mourinho quer ser “treinador mais bem comportado”

Parece uma piada, mas é verdade. Mourinho disse que quer receber o prêmio de treinador mais bem comportado durante as partidas. Diz isso o cara que reclama demais e acha que os árbitros sempre estão contra ele.

De fato, ele melhorou (um pouco) seu comportamento, mas é uma piada o português achar mesmo isso.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s