Polêmica com golaços, hat-trick em vinte minutos, preocupação em Madrid, e mais

Segunda é dia de PENSAMENTOS DO PACK, com o que de melhor aconteceu em mais um grande fim de semana de futebol nas principais ligas.

O CLÁSSICO DOS GOLAÇOS E POLÊMICAS

O grande jogo do fim de semana foi, sem dúvida, o clássico entre Liverpool e Tottenham. Tirando o City, são os dois times que jogam o futebol mais atrativo da Terra da Rainha, e a partida foi cheia de emoções.

Após o Liverpool abrir o placar logo aos três minutos, o jogo ficou lá e cá até os 35 minutos do segundo tempo, quando Wanyama marcou um golaço … e aí vieram as polêmicas.

Aos 44 Harry Kane recebeu a bola e foi derrubado por Karius … pênalti. A única coisa é que Kane estava impedido quando recebeu a bola. Logo depois Salah marcou uma pintura, que seria o gol da vitória. Mas, aos 49 o árbitro (na verdade, o bandeirinha) marcou mais um pênalti, que dessa vez não existiu (Van Dijk mal tocou Lamela, que caiu ao sentir que foi encostado).

Jurgen Klopp reclamou das decisões da arbitragem, com razão, após a partida. Está ficando cada vez mais claro que a arbitragem de vídeo é necessária.

JUVE GOLEIA COM HAT-TRICK DE HIGUAIN EM 20 MINUTOS

A Juventus segue apenas um ponto atrás do líder Napoli na Serie A. Nesse fim de semana a Velha Senhora goleou o Sassuolo por 7×0, e o argentino Gonzalo Higuain marcou três dos gols … em vinte minutos.

Tudo bem que o Sassuolo está longe de ser um grande desafio, mas não é sempre que vemos um hat-trick em apenas vinte minutos.

REAL MADRID PREOCUPA, E MUITO

O Real segue preocupando demais seu torcedor – mais uma rodada, mais uma decepção. O time de Zidane enfrentou o Levante e só conseguiu um empate.

O que mais preocupa não são nem os resultados, mas a forma dos jogadores. Ninguém está jogando o que pode … o que vimos na temporada passada. O problema é que na semana que vem tem o confronto da Champions League contra o PSG.

Se perder, a única coisa que o Real terá para disputar será a vaga para a próxima Champions League. Considerando que estamos falando do atual campeão espanhol e bi-campeão europeu, seria uma temporada mais que patética.

Além disso, Zidane estaria correndo sério risco de ser demitido – sabemos que a paciência da diretoria merengue é curta. Apostaria numa investida forte em Mauricio Pochettino no meio do ano, e uma provável negociação de Cristiano Ronaldo.

BATSHUAYI ESTREIA E DECIDE PARA O DORTMUND

Michy Batshuayi não era muito querido por Antonio Conte no Chelsea, por isso foi emprestado ao Borussia Dortmund, e o belga começou com o pé direito.

O Dortmund venceu o Colônia por 3×2, e Batshuayi marcou doi e deu a assistência para o terceiro. Uma atuação fantástica que mostra que o jovem tem talento, mas não tinha confiança alguma sob o comando de Conte.

BARÇA TEM A MAIOR SÉRIE INVICTA PARA COMEÇAR UMA TEMPORADA EM LA LIGA, MAS NÃO CONVENCE

O Barcelona teve o clássico da Catalunha, contra o Espanyol. Com a forte chuva, Messi foi poupado e ficou no banco … e a equipe não conseguiu se impor contra o time que venceu o Barcelona há menos de duas semanas.

O Barça sentiu a falta não só de Messi, mas dos laterais titulares Alba e Sergi Roberto, também poupados. O Espanyol saiu na frente com um gol de Gerard Moreno, mas Pique conseguiu o empate aos 37 do segundo tempo e garantiu a quebra do recorde de invencibilidade em La Liga a partir do início de uma temporada (22 jogos).

A questão é que o Barcelona não convence. Apesar de dominar partidas, o time não tem convertido suas chances e acaba dando oportunidades aos adversários. Veremos como será o confronto contra o instável Chelsea pela Champions, que terá o foco do clube pois La Liga está bem encaminhada.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s