Poch dá aula em Mou e o Tottenham domina o United

Foi a estreia de Alexis Sanchez com a camisa do Manchester United na Premier League. Era para ser um jogo que mostrasse que esse novo United, mais ofensivo com Sanchez, chegaria mais perto do nível do City. Mas … não foi bem assim.

Foi uma aula tática de Pochettino, e mais que isso, uma diferença absurda na postura e atitude dos jogadores. Os atletas do Tottenham ganharam todas as divididas, enquanto os do United ou tiravam o pé ou reclamavam de falta. Pareceu um jogo de homens contra garotos mimados.

O Tottenham abriu o placar aos 11 segundos (isso mesmo, segundos) com Eriksen, e aos 28 minutos Phil Jones marcou contra. O placar ficou só no 2×0, o que não reflete o amplo domínio dos Spurs … 4×0 não teria sido exagero algum, e teria acontecido se Son e Dele Alli tivessem sido menos fominhas em alguns momentos.

Com seu time perdendo, Mourinho fez a inexplicável substituição de Fellaini por Pogba. O português tirou seu melhor e mais criativo jogador para colocar um cara que só sabe cabecear. E, para piorar as coisas, Fellaini começou a mancar depois de poucos minutos em campo e teve que ser substituído.

Aí Mourinho, numa atitude bem covarde, colocou Ander Herrera ao invés de Rashford. Quer dizer, só se preocupou em não levar mais gols. Isso é atitude de um time do tamanho do Manchester United? NÃO!!

Classificação da Premier League após 25 rodadas

Com esse resultado o United fica 15 pontos atrás do líder City, e vê o Liverpool colar. Já o Tottenham se aproxima do top 4 e se destancia do rival Arsenal.

No final das contas o United mostrou que, com Mourinho no comando, não adianta mesmo esperar um futebol minimamente atraente e ousado. Já o Tottenham mostra que quando está num bom dia pode ir contra qualquer um (já mostrou isso na Champions League).

O trabalho de Mauricio Pochettino é muito bom a frente do Tottenham. Me parece apenas uma questão de tempo para o argentino estar no comando do Real Madrid, ou algum outro gigante europeu.

Vale ressaltar o público da partida: quase 82.000 pessoas … é o maior público da era Premier League (desde 1992).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s