Auba chega, Ozil fica

O Deadline Day (último dia da janela de transferências) começou bem demais para o torcedor do Arsenal. Não só foi confirmada a chegada de Aubameyang, mas de acordo com a ESPNfc, Mesut Ozil renovou o seu contrato por mais três anos (salário mais alto da história do clube – £350 mil por semana).

A chegada de Aubameyang era praticamente certa, e com a confirmação dessa contratação que é a mais cara da história do clube (€63,75 milhões), o Arsenal terá a reunião de Auba com Mkhitaryan, que tiveram muito sucesso juntos no Borussia Dortmund.

O gabonês assinou um contrato de três anos e meio com o Arsenal, com um salário de £180 mil por semana (aproximadamente R$3,2 milhões por mês).

E, com a renovação de Ozil, o Arsenal forma um dos melhores ataques da Premier League – Auba, Lacazette, Ozil e Mkhitaryan. O time segue com problemas defensivos, mas tem tudo para ter um ataque fulminante.

Em 213 jogos pelo Dortmund, o atacante de 28 anos marcou 141 gols, e foi o artilheiro da última Bundesliga com 31 gols. Para o seu lugar o time alemão contará com Batshuayi por empréstimo (o belga já está na Alemanha fazendo os exames médicos).

O Chelsea, para ficar como substituto de Morata, contratou Olivier Giroud. O francês chega por £16,25 milhões, e termina a busca de Antonio Conte por um bom centroavante capaz de entrar e marcar gols – busca que teve nomes como Peter Crouch, Andy Carroll e Fernando Llorente ligados aos Blues.

Ao meu ver, os três times envolvidos se saem bem. O Arsenal contrata um atacante que sabe fazer gols nos maiores torneios, o Dortmund vende (bem) um jogador infeliz e recebe um talentoso e extremamente motivado para conquistar uma vaga na seleção belga, e o Chelsea recebe um atacante que provou que sabe marcar gols e que não deve ter problemas saindo do banco.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s