O Deadline Day (último dia da janela de transferências) começou bem demais para o torcedor do Arsenal. Não só foi confirmada a chegada de Aubameyang, mas de acordo com a ESPNfc, Mesut Ozil renovou o seu contrato por mais três anos (salário mais alto da história do clube – £350 mil por semana).
A chegada de Aubameyang era praticamente certa, e com a confirmação dessa contratação que é a mais cara da história do clube (€63,75 milhões), o Arsenal terá a reunião de Auba com Mkhitaryan, que tiveram muito sucesso juntos no Borussia Dortmund.
O gabonês assinou um contrato de três anos e meio com o Arsenal, com um salário de £180 mil por semana (aproximadamente R$3,2 milhões por mês).
E, com a renovação de Ozil, o Arsenal forma um dos melhores ataques da Premier League – Auba, Lacazette, Ozil e Mkhitaryan. O time segue com problemas defensivos, mas tem tudo para ter um ataque fulminante.
Em 213 jogos pelo Dortmund, o atacante de 28 anos marcou 141 gols, e foi o artilheiro da última Bundesliga com 31 gols. Para o seu lugar o time alemão contará com Batshuayi por empréstimo (o belga já está na Alemanha fazendo os exames médicos).
O Chelsea, para ficar como substituto de Morata, contratou Olivier Giroud. O francês chega por £16,25 milhões, e termina a busca de Antonio Conte por um bom centroavante capaz de entrar e marcar gols – busca que teve nomes como Peter Crouch, Andy Carroll e Fernando Llorente ligados aos Blues.
Ao meu ver, os três times envolvidos se saem bem. O Arsenal contrata um atacante que sabe fazer gols nos maiores torneios, o Dortmund vende (bem) um jogador infeliz e recebe um talentoso e extremamente motivado para conquistar uma vaga na seleção belga, e o Chelsea recebe um atacante que provou que sabe marcar gols e que não deve ter problemas saindo do banco.
Até a próxima …