Volta do Real, briga na Serie A, VAR, e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, com o que de melhor aconteceu no fim de semana do futebol.

O Real voltou?

Depois de alguns resultados horrorosos, o Real Madrid voltou a conquistar uma grande vitória. O time de Zidane visitou o Valencia e saiu do Mestalla com um 4×1. A diferença para o Barcelona segue de 19 pontos, mas está há 2 do Valencia e 8 do Atlético de Madrid (com um jogo a menos).

Pode ser o tipo de vitória que dá a confiança necessária para o time chegar aos duelos contra o PSG pronto … há uma semana isso parecia quase impossível.

O jogo também foi importante para Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols que, mesmo de pênalti, podem dar mais confiança ao português, que tem apenas oito gols na Liga (mesmo número que Paulinho).

Teremos mesmo uma briga na Itália?

A Serie A estava começando a ficar sem graça demais. Todo ano a Juventus levava o caneco com extrema facilidade, ao estilo de Bayern na Alemanha e de PSG na França. Essa temporada parece que será diferente.

Após 22 rodadas o Napoli lidera com 57 pontos, um a mais que a Juventus. Ambos venceram bem no fim de semana, e com o Napoli sem Champions, o treinador Maurizio Sarri deve dar total prioridade ao italiano.

O confronto entre os dois na rodada 34 pode decidir o campeonato, portanto marque aí o dia 22 de abril.

O Barcelona segue invicto

Messi decide de novo

Mais uma partida complicada, mas pela sexta vez seguida Messi e Suarez marcaram e o Barcelona venceu.

Após sair perdendo para o Alavés em casa, o time voltou com tudo no segundo tempo e conseguiu a virada. Dos 59 gols que o time marcou na Liga nessa temporada, 42 vieram no segundo tempo.

A partida também marcou o primeiro jogo como titular de Philippe Coutinho. O brasileiro fez uma partida discreta, mas deve começar a pegar ritmo de jogo para poder influenciar cada vez mais as partidas.

City segue em busca de 4 troféus

A máquina que é o Manchester City venceu o Cardiff City por 2×0 pela Copa da Inglaterra e segue vivo na busca por quatro títulos.

O jogo foi marcado pela violência do Cardiff, que deu umas entradas absurdas, e por mais uma excelente atuação de Kevin De Bruyne. O belga é, sem sombra de dúvida, o melhor jogador atuando na Terra da Rainha.

Mais uma derrota do Liverpool

Depois de perder para o lanterna Swansea, o time enfrentou o West Brom (vice-lanterna da PL) pela Copa da Inglaterra e foi derrotado por 3×2, perdendo assim sua melhor chance de levantar uma taça.

Está ficando cada vez mais difícil compreender esse time, que é capaz de ser o único time a vencer o City na Inglaterra e nos dois próximos jogos perder para os dois piores times da Inglaterra.

VAR precisa ser melhorado na Inglaterra

VAR ainda está meio bagunçado na Inglaterra

O jogo entre Liverpool e West Brom foi marcado por muito e muito VAR (Video Assistant Referee – Árbitro Assistente de Vídeo). Gol anulado revertido, gol dado que foi anulado, e muitas paradas longas.

Por exemplo, no pênalti que Roberto Firmino perdeu, foram uns cinco minutos entre a marcação e a cobrança.

Eu sou completamente a favor do árbitro de vídeo, mas claramente precisam melhorar o seu processo na Inglaterra. Na Itália e na Alemanha e seu uso tem sido bem mais eficiente.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s